GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 22 de outubro de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em paralelo à briga no STJD, Sport visita o Londrina para se manter vivo na luta para subir

Presidente Yuri Romão tenta manter o Sport lutando no STJD, e Claudinei em campo (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Leão entra em campo de olho nos resultados dos jogos de Bahia e Vasco


É tudo ou nada para o Sport na Série B. Neste sábado, o Leão entra em campo contra o Londrina no Estádio do Café, às 16h30, num duelo peculiar. O time vai precisar manter o foco nos 90 minutos, enquanto tenta deixar em paralelo todo o imbróglio jurídico que o clube está imerso no STJD, para a defesa da Ilha do Retiro após a invasão de torcida, ocorrida no último domingo, contra o Vasco.

Motivos não vão faltar para o Sport se manter atento às quatro linhas. Afinal, embora com um cenário até mais complicado que o rubro-negro, o Londrina ainda nutre 1,1% de chance de subir para a Série A, segundo os cálculos estatísticos da UFMG. O que não necessariamente significa que a vida do Leão será fácil.

Aliás, os rubro-negros vão acompanhar a partida com um terço para rezar numa mão, e a calculadora na outra. Afinal, os 8,6% de chance de acesso do Sport, segundo a mesma UFMG, podem se multiplicar ao final desta rodada. Para isso, a vitória é imprescindível para o time crescer na competição. Mas vai depender dos jogos que acontecem no mesmo horário. O Vasco visita o Criciúma, enquanto o Bahia recebe o Vila Nova em ascensão na tabela. Cenários plausíveis para tropeços dos rivais.

Antes de tudo, vencer é fundamental para chegar aos 56 pontos. Mas, se o triunfo vier acompanhado de derrotas ou empates dos dois rivais, o Leão ficará a apenas mais um tropeço de ambos nas rodadas finais. Claro, contando com a manutenção do rubro-negro com 100% de aproveitamento até o final. O empate, por exemplo, não mudaria em suma o cenário para o Sport em relação ao Vasco nem mesmo em caso de vitória dos cariocas.

O que não pode acontecer de forma alguma é a derrota aliada a vitórias de Vasco e Bahia. Nessa possibilidade, o Leão teria que reverter uma desvantagem de seis pontos e dez gols de saldo. Um milagre que até para todos os milagres da história do futebol seria impensável acontecer.

Logo, isso deve interferir diretamente na escalação do técnico Claudinei Oliveira. Sem Ronaldo, suspenso, é mais provável que William Oliveira seja mantido, com a mesma formação tática do jogo anterior. A grande dúvida, entretanto, diz respeito à meta. Pressionado pelo erro no lance capital do pênalti para o Vasco, Saulo pode perder a titularidade para Carlos Eduardo, que muito embora também não inspira tanta confiança para a torcida rubro-negra.

FICHA DO JOGO
Londrina

Matheus Albino; Samuel Santos, Saimon, Vilar e Felipe Vieira; João Paulo, Mandaca e Gegê; Caprini, Gabriel Santos (Mossoró) e Douglas Coutinho. Técnico: Adilson Batista.

Sport
Saulo (Carlos Eduardo); Eduardo, Sabino, Rafael Thyere e Sander; William Oliveira (Denner ou Blas), Fabinho e Luciano Juba; Labandeira, Gustavo Coutinho e Vagner Love. Técnico: Claudinei Oliveira.

Local: Estádio do Café, em Londrina-PR
Hora: 16h30
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Diel e Maurício Coelho Penna (ambos RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA) e André da Silva Bitencourt (ambos RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário