GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 23 de outubro de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Já rebaixado, Náutico recebe o Grêmio em reedição da Batalha dos Aflitos

Gaúchos venceram por 2 a 0 no primeiro turno (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


Gaúchos podem conquistar o acesso diante dos alvirrubros


Depois de ter o rebaixamento para a Série C confirmado após a vitória da Chapecoense na última sexta-feira, o Náutico enfrenta o Grêmio neste domingo, nos Aflitos, atuando pela dignidade em partida válida pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nos últimos três jogos, o Timbu vai tentar buscar a maior quantidade de pontos possíveis e começar dentro de campo o planejamento para a próxima temporada. Por outro lado, o confronto pode marcar a conquista do acesso por parte dos gaúchos.

O embate também é uma reedição da Batalha dos Aflitos, famoso jogo em que o adversário conseguiu uma vitória histórica diante do Timbu, em 2005, chegou à Série A e manteve os pernambucanos na Segundona, em um dos capítulos mais dolorosos do clube alvirrubro.

Em relação ao time que vai à campo neste domingo, o técnico Dado Cavalcanti vai utilizar pela primeira vez desde que chegou ao clube um sistema com três zagueiros. Atuando novamente improvisado, Anilson formará a zaga com Arthur Henrique e João Paulo. No gol, o jovem Bruno Lopes permanece como titular. Com isso, os laterais Victor Ferraz e João Lucas serão deslocados para uma segunda linha, que vai alternar entre quatro e cinco jogadores. Os volantes Djavan e Ralph completam a faixa central, que terá menos criatividade e mais marcação.

No ataque, o comandante alvirrubro terá o retorno de Geuvânio, que foi desfalque por três rodadas. O atacante será responsável por armar as jogadas da equipe, atuando mais recuado, como meia, em alguns momentos, ou pelos lados. Everton Brito será mantido como ponta, dando velocidade principalmente no lado direito, com o jovem Júlio como centroavante.

“A qualidade técnica do Grêmio dispensa comentários. Quando você enfrenta adversários desse nível, você pisca o olho e perde o jogo. Precisamos nos precaver mais defensivamente, mas ser agressivos no ataque. Também precisamos ter cuidado com os detalhes”, avaliou o treinador Dado Cavalcanti.

FICHA DA PARTIDA
Náutico
Bruno Lopes; Anilson, Arthur Henrique e João Paulo; Victor Ferraz, Djavan, Ralph e João Lucas; Geuvânio, Everton Brito e Júlio. Técnico: Dado Cavalcanti

Grêmio
Gabriel Grando; Edílson, Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello e Lucas Leiva; Thaciano, Guilherme e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

Local: estádio dos Aflitos
Hora: 16h
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário