GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 24 de outubro de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sob vaias e protestos da torcida, Náutico perde para o Grêmio nos Aflitos

Timbu não conseguiu oferecer perigo ao adversário (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Timbu levou 3 a 0 e conheceu sua 22ª derrota na Segundona; resultado culminou com acesso dos gremistas


Já rebaixado, jogando apenas pela dignidade, e com direito a vaias e protestos, contra jogadores e diretoria, dos mais de 6 mil torcedores presentes nos Aflitos, o Náutico perdeu por 3 a 0 para o Grêmio neste domingo, em confronto válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado selou o acesso dos gaúchos para a Série A. Os gols da partida foram marcados por Bitello, duas vezes, e Lucas Leiva.

Agora, o Timbu entra em campo pela penúltima rodada da Segundona no próximo sábado, às 19h, contra a Chapecoense, na Arena Condá. Já os gremistas vão até Minas Gerais para enfrentar o Tombense, na próxima sexta-feira, às 21h30.

O jogo

Jogando apenas para cumprir tabela, o Náutico entrou em campo mais leve do que o Grêmio, que vinha pressionado para conquistar os três pontos e selar de vez o acesso à primeira divisão. Por isso, o Timbu teve mais posse de bola no início, chegando no ataque, mas sem finalizar com perigo. Os visitantes até conseguiam atacar, porém pecaram por tentar acelerar o jogo sem muita calma.

Por outro lado, foi o time gaúcho que conseguiu abrir o placar, aos 26 minutos do primeiro tempo. Diego Souza recebeu cruzamento e ajeitou para Leonardo, que bateu, mas Bruno Lopes espalmou. No rebote, Bitello chutou e mandou para a rede. A equipe alvirrubra não se abalou e tentou empatar até a hora do intervalo, mas sem sucesso.

A segunda etapa começou de forma difícil para o Náutico. Logo aos quatro minutos, Geuvânio foi expulso após dura entrada em Kannemann. O Grêmio se aproveitou da vantagem numérica em campo para confirmar sua vitória. Após receber passe de Bitello, Lucas Leiva marcou o segundo dos gaúchos. Dois minutos depois, Guilherme chutou, Bruno Lopes espalmou e no rebote Bitello fez o terceiro dos gremistas e o segundo dele na partida.

Sem forças para atacar e abalado emocionalmente, o Timbu não ofereceu qualquer perigo para o adversário, mesmo tentando trabalhar a bola no meio de campo após as entradas de Souza e Richard Franco. Sob vaias e protestos da torcida, coube ao Náutico aguardar o apito final decretar a 22ª derrota do time na Série B.

FICHA DA PARTIDA
Náutico 0
Bruno Lopes; Anilson, Arthur Henrique e João Paulo; Victor Ferraz (Julio Vitor), Djavan, Ralph (Richard Franco) e João Lucas; Geuvânio, Everton Brito (Pedro Vitor) e Júlio (Souza). Técnico: Dado Cavalcanti

Grêmio 3
Brenno; Leonardo, Pedro Geromel (Bruno Alves), Kannemann (Thiago Santos) e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello (Lucas Silva) e Lucas Leiva (Elkeson); Thaciano (Campaz), Guilherme e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

Local: estádio dos Aflitos
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
Gols: Bitello, aos 26’ do 1ºT e aos 20’ do 2ºT; Lucas Leiva, aos 20’ do 2ºT (Grêmio)
Cartões amarelos: Júlio (Náutico) | Lucas Leiva (Grêmio)
Cartão vermelho: Geuvânio (Náutico)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário