GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 29 de outubro de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Náutico reencontra Dal Pozzo e terá uma Chapecoense empolgada pela frente

Chapecoense pode garantir permanência contra o Timbu (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Em seu penúltimo jogo da Série B, Timbu enfrentará antigo treinador


Indo para seus últimos passos na Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, o Náutico terá pela frente um adversário empolgado e que considera o duelo como o jogo do ano. A partida deste sábado (29), na Arena Condá, às 19h, pode marcar a permanência matematicamente da Chapecoense na competição. Já rebaixado, o Timbu terá pela frente um velho conhecido que agitou recentemente os bastidores do clube. 

Gilmar Dal Pozzo, atual treinador do time catarinense, comandou o Náutico em duas oportunidades, entre os anos de 2015 e 2016, além de uma passagem que durou de 2019 até 2020. Em seu primeiro trabalho, levou o time até a 5ª colocação da Série B. Mais recentemente, conquistou a Série C de 2019, levando o time de volta para a Segundona. Porém, sua última aparição no noticiário alvirrubro foi negativa para o Timbu. 

O treinador ganhou uma ação na justiça contra o Náutico e terá que receber cerca de R$ 600 mil. A decisão, que ainda pode ser recorrida pelo Timbu, julgou em favor de Dal Pozzo a falta de pagamento de salários e de sua multa rescisória. Agora, o treinador também pode comemorar dentro de campo, já que uma vitória sobre o seu antigo clube livrará a Chapecoense de qualquer chance de queda na atual Segundona. 

Buscando terminar de maneira digna sua péssima campanha, o Náutico tentará quebrar uma sequência de onze derrotas consecutivas atuando como visitante, além de buscar deixar a lanterna geral da Série B. Atualmente com apenas 30 pontos conquistados, os comandados de Dado Cavalcanti ainda podem ultrapassar Operário e Brusque na tabela, mas precisam de pelo menos uma vitória e um empate nos últimos jogos para isso. 

E o treinador alvirrubro não poderá contar com muitos jogadores experientes e que foram titulares no decorrer da competição. Jean Carlos, que segue se recuperando de dores no joelho, e Kieza, vão desfalcar novamente o time. Além deles, o volante Souza, que pediu para não viajar, o artilheiro Geuvânio, expulso contra o Grêmio e já fora do elenco alvirrubro, e o atacante Júlio, que cumpre suspensão, são outros desfalques certos para o duelo. 

Com isso, o Náutico deve manter no onze inicial o goleiro Bruno Lopes, titular nas últimas duas partidas, além de seguir com o esquema de três zagueiros. A principal mudança pode acontecer no setor de ataque. Julio Vitor e Pedro Vitor, que foram acionados no segundo tempo contra o Grêmio, devem formar a dupla ofensiva do Timbu. 

FICHA DO JOGO
Náutico
 
Bruno Lopes; Anilson, Arthur Henrique e João Paulo; Everton Brito, Victor Ferraz, Djavan, Ralph e João Lucas; Julio Vitor e Pedro Vitor. Técnico: Dado Cavalcanti.
 
Chapecoense
 
Saulo; Maílton, Frazan, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Freitas e Pablo; Thomás; Chrystian, Perotti e Willian Popp. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
 
Local: Arena Condá, em Chapecó-SC
Horário: 19h
Arbitragem: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Auxiliares: Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Daniel de Oliveira Alves Pereira(RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA) e Sibert Faria Sisquim (ambos RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário