GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 30 de outubro de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Chapecoense vence o Náutico e se salva do rebaixamento na Série B

Náutico termina a Série B na laterna da Série B (Foto: Tiago Meneghini/ Chapecoense)


Em Chapecó, o Timbu saiu derrotado para o Verdão do Oeste que assegurou a permanência na segunda divisão em 2023


Jogando apenas pela honra. Com o rebaixamento selado há duas rodadas, o Náutico perdeu para a Chapecoense por 1 a 0, na noite desta sábado, no Estádio da Arena Condá, em jogo válido pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o Verdão do Oeste escapou matematicamente do rebaixamento da Série B. Pelo lado alvirrubro, a frustração era expressa no rosto de todo o elenco, a derrota confirmou o Timbu na lanterna do campeonato.

Agora, o Náutico entra em campo pela última rodada da Segundona na próxima sexta-feira (04), às 21:30h, contra a Ponte Preta, no Estádio dos Aflitos. A partida estava prevista para o dia 6, no domingo, mas foi adiantada para o dia 4, como forma de antecipação das férias dos jogadores. Já a Chapecoense encara o Guarani, no interior paulista, no próximo domingo, às 18h30. 

O JOGO

A partida marcava o confronto entre opostos, o Náutico jogando apenas para cumprimento da tabela, entrou em campo sem grandes compromissos com a partida. Do outro lado, a Chapecoense sob forte pressão para garantir de vez a permanência na Série B, iniciou o jogo tomada pelo nervosismo. Com isso, o Timbu assumiu o domínio da partida, tendo mais posse de bola, mas sem finalizar com perigo. 

Porém, empurrada pela força da torcida, a Chapecoense começou a pressionar. Em  cruzamento na área alvirrubra, o zagueiro Artur Henrique cometeu a falta em uma disputa com o atacante Perotti. Após a análise do lance no VAR, o árbitro José Mendonça marcou o penalidade para a Chapecoense. Com isso, Willian Pop assumiu a responsabilidade e deslocou ao finalizar no canto esquerdo do goleiro Bruno Lopes, abrindo o placar da partida, aos 27 minutos do primeiro tempo.

Com a abertura do placar, o Timbu parece ter sido abalado pelo resultado e a Chapecoense começou a administrar o placar. No fim do primeiro tempo, em belo passe de Marcelo Freitas, colocou o meia Thomás de frente com o goleiro Bruno Lopes, a finalização é desviada pelo arqueiro e Anilson complementa afastando a bola antes que a bola entre no gol.

Na volta para segunda etapa, depois do puxão de orelha do técnico Dado Cavalcanti, a equipe voltou com uma postura diferente para a partida. Logo aos oito minutos da segunda etapa, Everton Brito fez belo cruzamento para Lucas Paraíba, que subiu sozinho e cabeceou para fora, desperdiçando a principal chance alvirrubra. A segunda etapa começou de forma difícil para a Chapecoense, que acabou sendo empurrada para o campo de defesa.

Apesar do bom início, a partida caminhava para um marasmo, com isso o treinador Dado Cavalcanti alterou a escalação para deixar o time mais ofensivo. A mudança fez efeito dentro de campo, e aos 30 minutos do segundo tempo, em lançamento impecável de Jobson, João Lucas saiu de frente com o goleiro Saulo, no primeiro momento o arqueiro defendeu. No rebote, o lateral finaliza para fora da meta. Com pouco inspiração no fim de jogo, o Timbu parecia não ter mais forças para reagir, consequentemente, termina o Campeonato Brasileiro da Série B na lanterna.


FICHA DO JOGO
 Náutico
 
Bruno Lopes; Anilson, Arthur Henrique (Jobson), João Paulo; João Lucas, Djavan (Richard Franco), Ralph (Matheus Cocão), Victor Ferraz (Thássio), Lucas Paraíba (Julio Vitor), Everton Brito, Pedro Vitor. Técnico: Dado Cavalcanti.

Everton Brito, Victor Ferraz, Djavan, Ralph e João Lucas;Julio Vitor e Pedro Vitor. Técnico: Dado Cavalcanti.
 
Chapecoense
 
Saulo; Mailton (Ronei), Frazan, Victor Ramos (Cleylton), Fernando,Marcelo Freitas, P. Oliveira, Thomás (Darlan); Chrystian (Alisson), Perotti e Willian Pop (Felipe Ferreira). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
 
Local: Arena Condá, em Chapecó-SC
Horário: 19h
Arbitragem: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Auxiliares: Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Daniel de Oliveira Alves Pereira(RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA) e Sibert Faria Sisquim (ambos RJ)
Gols: Willian Pop (27’|1ºT) 
Cartões amarelos: Victor Ferraz, Anilson (NÁUTICO); Victor Ramos, Fernando, Willian Pop, Frazan, Derek (CHAPECOENSE) 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário