GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Pela terceira vez, Sport e Náutico vencem na mesma rodada da Série B

O Leão venceu por 1 a 0; já o Timbu triunfou por 4 a 3 (Foto: Rafael Bandeira/SCR; Tiago Caldas/CNC)


Nesta terça-feira, Leão e Timbu triunfaram pela Segundona


Em situações opostas na tabela da Série B, Sport e Náutico venceram seus respectivos jogos pela 33ª rodada. Na luta pelo acesso à elite do futebol nacional, o Leão, nos últimos instantes, venceu o Brusque fora de casa. Amargando a lanterna da competição, o Timbu freou a sequência de três derrotas consecutivas e triunfou diante do Tombense por 4 a 3. Esta foi somente a terceira vez que os arquirrivais pernambucanos venceram na mesma rodada.

Anteriormente, os times que disputam o Clássico dos Clássicos venceram, juntos, na quarta e décima rodada - agora, no entanto, foi a primeira vez no mesmo dia. Nas ocasiões, o Sport venceu, no dia 26 de abril, o Ituano por 1 a 0. Enquanto o Náutico superou, em Maceió, o CRB por 2 a 1. Na décima rodada, o Leão venceu a Ponte Preta por 2 a 1 e o Timbu superou o Brusque fora de casa pelo mesmo placar.

Nesta terça-feira (4), após a vitória, o treinador alvirrubro, Dado Cavalcanti, enalteceu o desempenho do seu time. Além disso, sublinhou a importância dos outros resultados na parte de baixo da tabela. “Foi muito generosa. Mas só foi benéfica pelo nosso resultado. O mais importante foi o nosso jogo. Um jogo difícil como previsto, com um adversário organizado”, disse.

Já Claudinei Oliveira, comandante do Sport, valorizou a dedicação de seus comandados. “O Sport é tão grande quanto qualquer equipe da da Série B. Tem uma história gigantesca, tem dois títulos nacionais. A gente tem que se fazer respeitar em campo, sabendo da dificuldade. Vencemos o Náutico, Guarani, todos os que a gente venceu em casa foram difíceis. Não está sendo nada fácil pra gente. Então, é encarar o jogo como mais uma decisão”, disse.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário