GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 22 de outubro de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport abre o placar com Love, mas cede virada ao Londrina e se complica pelo acesso na Série B

Leão foi derrotado com dois gols no segundo tempo (Foto: Rafael Bandeira/Sport)


Após criar chances e sair na frente, Leão viu o Londrina virar o placar e amargou derrota no Estádio do Café


O sonho praticamente acabou. Após sair na frente do placar com gol de Vágner Love, o Leão cedeu a virada ao Londrina, neste sábado (22), no Estádio do Café, se complicando de vez na luta pelo acesso na Série B do Campeonato Brasieiro após 36 rodadas. Gegê e Caprini, no segundo tempo, marcaram os gols do Tubarão. 

Com o resultado, o Leão chega permanece com 53 pontos e na 5ª colocação. Na próxima e penúltima rodada, recebe o Operário, sexta-feira (28), na Ilha do Retiro. O STJD determinou que o rubro-negro mande seus jogos de portões fechados, mas o clube ainda vai recorrer. A partida derradeira será diante do Vila Nova, em Goiânia, no dia 6 de setembro. 

O JOGO 

Quando a bola rolou, os donos da casa tentaram se impor e abrir o placar logo cedo. Após lateral cobrado rápido, Caprini pegou muito bem na bola, parando numa ótima defesa de Saulo, na primeira chance mais clara do jogo. O Leão, do outro lado, tentava responder, mas não conseguia trocar passes suficientes no terço final para levar perigo efetivo à meta paranaense. 

Eis que o Sport passou a distribuir melhor seu jogo. E assustar. Após boa troca de passes, quase a bola sobre Vágner Love para finalizar, mas acabou indo a escanteio. Na cobrança, Fabinho subiu bem e cabeceou, na primeira finalização perigosa dos pernambucanos na partida. O rubro-negro, contudo, vinha errando na linha de impedimento ofensiva, com três marcados antes dos 20 minutos de bola rolando. 

Os anfitriões tinham mais posse de bola, mas pouco ameaçavam o gol de Saulo. Conseguiu finalizar em cobrança de falta, mas o arqueiro leonino fez mais boa intervenção. Na sequência, Caprini finalizou mais uma vez com perigo, antes da parada para a hidratação, com 30 no relógio. Não alterou, no entanto, o placar. E cada vez mais o Sport parecia “engessado” pelas laterais, principalmente a direita. 

Nos últimos minutos do primeiro tempo, o time da Ilha do Retiro conseguiu mudar o rumo da partida. O ímpeto pelo lado direito apareceu. Aos 35, Labandeira fez bela jogada e cruzou para Love, de Carrinho, estufar as redes de Matheus Albino e abrir a contagem no Estádio do Café: 1 a 0. A equipe rubro-negra conseguiu manter a vantagem até a ida aos vestiários. 

O Londrina voltou com mudanças de peças na etapa final e em pouco tempo conseguiu mudar o roteiro. Gegê soltou uma verdadeira bomba de fora da área, vencendo Saulo para deixar tudo igual aos oito minutos. O gol acabou embalando de vez o Tubarão, que partiu ao ataque. Após vacilo da defensiva rubro-negro, em especial de Sabino, Danilo Peu teve espaço, quase conseguiu a virada, mas errou o alvo. 

Precisando reagir, Claudinei Oliveira mexeu no time e colocou William Oliveira. Assim, liberou Fabinho, na tentativa de dar mais profundidade ao Leão no lado direito. Não surtiu efeito e, dentro das quatro linhas, o Tubarão se manteve mais agressivo. Giovanni, Wanderson e Thiago Lopes também foram mencionados. 

O Sport se lançou ao ataque nos minutos finais, ciente da necessidade de somar os três pontos. Wanderson conseguiu finalizar bem, mas parou na defesa de Matheus Albino, aos 33. Do outro lado, Matheus Lucas teve grande chance de colocar o Londrina em vantagem e isolou. No fim, veio o golpe fatal. Capirini aproveitou o rebote após cobrança de falta e deu os três pontos ao Londrina. 


FICHA DO JOGO
Londrina 2

Matheus Albino; Jefferson, Saimon, Vilar e Felipe Vieira (Eltinho); João Paulo, Mandaca (Danilo Peu) e Gegê; Caprini, Douglas Coutinho (Matheus Lucas) e Mossoró (Madson). Técnico: Adilson Batista.

Sport 1 

Saulo; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, Denner (William Oliveira) e Luciano Juba (Giovanni); Labandeira (Thiago Lopes), Vagner Love (Búfalo) e Gustavo Coutinho (Wanderson). Técnico: Claudinei Oliveira.

Gols: Vágner Love, aos 35 do primeiro tempo (Sport); Gegê aos 7 do segundo tempo, e Caprini, aos 43 (Londrina)
Cartões: William Oliveira (Sport)
Local: Estádio do Café, em Londrina-PR
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Diel e Maurício Coelho Penna (ambos RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA) e André da Silva Bitencourt (ambos RS)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário