GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 8 de outubro de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Náutico perde para o Criciúma e se complica ainda mais na luta contra o rebaixamento

Timbu entra em situação quase irreversível na Série B (Foto: Celso da Luz/ASSCOM Criciúma )


Timbu teve bons momentos na partida, mas não conseguiu segurar o Tigre após expulsão de Jobson


Estado cada vez mais crítico. Náutico perde para o Criciúma por 2 a 1 e se complica muito na batalha contra o rebaixamento, se mantendo na lanterna e deixando a situação praticamente irreversível. No Heriberto Hülse, Hygor e Lohan marcaram para o Tigre. Everton Brito fez o único gol do Timbu. 

O Timbu seguirá longe de casa na próxima partida e viajará até o interior de São Paulo para enfrentar o Novorizontino, em mais um duelo essencial contra uma equipe que também luta para fugir da degola. O jogo está marcado para a próxima sexta-feira (14), às 21h30, no Jorge Ismael de Biasi. O Criciúma segue em seus domínios e vai jogar contra o Ituano, às 19h, no dia 15 de outubro.  
 
O jogo  
 
A partida teve um começo lento. Os dois times não conseguiam chegar com perigo e só finalizavam em chutes de longa distância. O Timbu voltou a apresentar dificuldades na saída de bola e foi justamente em um passe errado que surgiu o gol do Tigre. Aos 19 minutos, após cruzamento para a grande área, Hygor subiu sozinho, aproveitando falha de marcação de Arthur Henrique e abriu o placar com uma cabeçada.  
 
Os Alvirrubros não se abateram e foram rapidamente em busca do empate, que saiu poucos minutos depois em mais uma bola área. Dessa vez o cruzamento saiu dos pés de João Lucas, que encontrou Everton Brito em grandes condições. O atacante subiu mais que a defesa e mandou de cabeça para o chão. Os dois times criaram chances nos minutos finais, mas o placar se manteve em igualdade ao fim do primeiro tempo. 

Os donos da casa voltaram com três alterações e aumentaram o ritmo nos primeiros minutos, conseguindo chegar algumas vezes com perigo. O Tigre chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por falta no goleiro Jean. O Náutico até tinha melhorado com o passar dos minutos, mas a situação complicou após a expulsão do volante Jobson, que aparentemente xingou o árbitro do jogo. 

Em vantagem numérica, os catarinenses partiram para uma pressão final e novamente tiveram um gol anulado, dessa vez por impedimento. Mas aos 33 minutos, não teve jeito. O goleiro Jean cometeu um erro grande ao tentar cortar um cruzamento e a bola sobrou para o atacante Lohan, que dominou e não perdoou. Sem forças, o Timbu não conseguiu levar perigo e acabou derrotado em mais uma oportunidade. 
 
FICHA DA PARTIDA
 Criciúma 2
Gustavo; Cristovam (Claudinho), Rodrigo, Rayan (Henríquez) e Marcelo Hermes (Hélder); Rômulo, Arilson e Ítalo Melo; Hygor, Fellipe Mateus (Lucas Poleto) e Caio Dantas (Lohan). Técnico: Cláudio Tencati
 
Náutico 1
Jean; Victor Ferraz, Anilson, Arthur Henrique e João Lucas; Djavan (Thomaz, Jobson, Richard Franco (Júnior Tavares) e Jean Carlos (Julio Vitor); Everton Brito (Ralph) e Amarildo (Pedro Vitor). Técnico: Dado Cavalcanti
 
Local: Estádio Heriberto Hülse
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Fernanda Kruger (MT)
Gols: Everton Brito, aos 2’ do 1ºT (Náutico) | Hygor, aos 19’ do 1ºT e Lohan, aos 33’ do 2ºT  (Criciúma)
Cartões amarelos: Anilson e Ralph (Náutico) | Felipe Mateus (Criciúma)
Cartão Vermelho: Jobson (Náutico)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário