GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 9 de outubro de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

No jogo mais importante do ano, Sport recebe o campeão Cruzeiro na 'Bombonilha' lotada

A expectativa é de casa cheia diante dos mineiros na Ilha do Retiro (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Sem saber o que é derrota na Ilha do Retiro pela Série B, Leão tem decisão contra a Raposa dentro de seus domínios


A Ilha do Retiro vai ferver neste domingo (9) para o jogo mais importante do Sport no ano. Aliás, o primeiro dos cinco jogos decisivos da reta final na Série B, uma vez que o sonho do acesso pode encerrar para o Leão a cada um desses duelos. Esse não será um jogo qualquer. Contra o já campeão Cruzeiro, o Sport precisa fazer valer a força da ‘Bombonilha’, mais uma vez, e chegar em condições de lutar de igual para igual contra Vasco e/ou Bahia, rivais alcançáveis na tabela.

E o Leão chega embalado para o duelo. Primeiro, pelo fato de ter voltado a vencer fora de casa após quase cinco meses, além da possibilidade de emendar três vitórias seguidas pela primeira vez na Série B. O segundo ponto, ainda mais relevante para o Leão, é o apoio massivo que o time contará certamente vindo das arquibancadas.

Além dos 14 mil ingressos reservados para o Programa Todos com a Nota, o Leão esgotou praticamente todos os bilhetes da carga permitida de 19 mil, ainda com dois dias restantes para o duelo com a Raposa. Já são cinco vitórias seguidas como mandante, além do fato de ainda não ter perdido jogando no Adelmar da Costa Carvalho nesta Série B.
 
O problema para o técnico Claudinei Oliveira é o fato de que quatro atletas desfalcam a equipe. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Coutinho e Sabino não jogam. O zagueiro, inclusive, fica fora pela primeira vez na Série B. Sander, expulso contra o Brusque, também não atua, assim como o meia Giovanni, que tem vínculo contratual com a Raposa. Logo, é possível que o treinador volte a atuar no 4-4-2, com Luciano Juba como responsável pela criação no meio de campo, abrindo espaço para Wanderson ou Kayke.
 
Porém, o time precisará se superar e vencer mesmo desfalcado. Até porque, se somar mais três pontos na Ilha, e o Vasco tropeçar em casa contra o Novorizontino, o Sport chega em condições de ultrapassar os cariocas e ingressar no G4 restando três partidas. Além disso, mesmo se o Vasco não tropeçar, o Bahia também é outra equipe na alça de mira do Leão, embora não tenha confronto direto até o fim da competição.

16 jogos invicto
 
Mas antes de pensar alto e mirar à frente, um gigante de cada vez. Afinal, mesmo com o Cruzeiro já tendo levantado a taça na última rodada, é impossível desconsiderar o fato de que os mineiros perderam apenas três dos 33 jogos que disputaram até aqui, estando invictos há 16 partidas. Além disso, o técnico uruguaio Paulo Pezzolano já declarou que tem pretensões de bater recordes com o Cruzeiro na Série B.

FICHA DO JOGO
Sport

Saulo; Eduardo, Rafael Thyere, Fábio Alemão (Chico) e Lucas Hernández; Ronaldo, Fabinho e Luciano Juba; Wanderson (Kayke), Vagner Love e Labandeira. Técnico: Claudinei Oliveira.

Cruzeiro
 
Rafael Cabral; Geovane, Oliveira e Eduardo Brock; Wesley Gasolina, Willian, Pedro Castro, Daniel Jr e Marquinhos Cipriano (Kaike); Edu e Bruno Rodrigues. Técnico: Paulo Pezzolano
 
Local: Ilha do Retiro, Recife-PE
Data: Domingo (09/10)
Horário: 16h
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA-DF)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Lucas Costa Modesto (PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário