GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 26 de outubro de 2022

DEVOLUÇÃO DE DINHEIRO

Ceasa devolve mais de um milhão aos cofres públicos de Pernambuco

Foto: Rafael Furtado/Arquivo Folha de Pernambuco


Esse valor veio de um contrato relativo ao fornecimento de alimentação



O Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa PE), ressalta otimização e devolve recursos de R$ 1.198.575,87 milhões aos cofres públicos.  Esse valor veio de um contrato relativo ao fornecimento de alimentação como: gêneros perecíveis, não perecíveis e hortifrutigranjeiros, para distribuição dos alimentos no sistema prisional do estado, na qual é gestora do convênio com a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres).

Segundo o diretor Administrativo do Ceasa, Romildo Gomes, quando terminou a vigência do contrato, o Ceasa constatou uma sobra de recursos relativos ao que estava estimado para este semestre. “Houve economicidade no contrato em rubricas administrativas como locação de veículos, despesas de pessoal, combustível, impressoras, insumos, enfim todo aparato administrativo e uma gama de despesas que compõem os custos para execução do referido contrato”, explica.

O Ceasa assegura que essa otimização na economia, não aconteceu devido ao padrão de qualidade nutricional dos alimentos fornecidos, mas sim eficiência na logística da execução do programa. 

Ainda segundo Romildo Gomes, o Ceasa Pernambuco tem atualmente o menor custo de fornecimento de alimentação para presídios do país, correspondente a pouco mais de R$ 3 reais por detento. “No momento em que devolvemos esse montante milionário, presenteamos os pernambucanos. O Ceasa aniversaria e quem ganha o presente é a sociedade”, registra.

Por Beatriz Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário