GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 6 de outubro de 2022

DIRETÓRIOS LIBERADOS

União Brasil libera diretórios para apoiarem Lula ou Bolsonaro no segundo turno presidencial



O União Brasil decidiu liberar os diretórios estaduais para apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais deste ano. A votação será no próximo dia 30. As informações são do portal G1.

O anúncio foi feito, hoje, pelo presidente nacional do União e deputado federal reeleito Luciano Bivar (PE) – que, em 2018, abrigou o então pré-candidato Jair Bolsonaro em seu partido, PSL. Em 2021, PSL e DEM se fundiram para formar o União Brasil.

“Em respeito à democracia partidária, a direção nacional do União Brasil decide liberar seus diretórios e filiados que sigam seus próprios caminhos com responsabilidade no segundo turno das eleições presidenciais e estaduais”, disse Bivar, sem indicar qual sua posição individual.

No primeiro turno, o União Brasil lançou como candidata à Presidência a senadora Soraya Thronicke (MS), que terminou na quinta posição com 0,51% dos votos válidos. Em redes sociais, Soraya indicou que deve se manter neutra no segundo turno, ou seja, não declarará apoio a Lula nem a Bolsonaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário