GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

ELEIÇÕES EM PERNAMBUCO

 Raquel retoma campanha 

A campanha de segundo turno para o Governo de Pernambuco começa hoje, com o reaparecimento da candidata do PSDB, Raquel Lyra. De luto pela morte do marido Fernando Lucena, 44 anos, no domingo, 2, em pleno dia da votação em primeiro turno, a tucana ficou reclusa ao lado dos dois filhos por uma semana.

A fase de isolamento se encerrou com a missa de sétimo dia, sábado passado, quando reapareceu em público. Extremamente abatida, mais magra e fortes olheiras, Raquel passou boa parte da celebração cristã agarrada aos filhos sem conseguir conter o choro. Leu uma carta e agradeceu o apoio e as manifestações que se deram no Brasil, especialmente Pernambuco.

Lembrou que o marido, com quem conviveu por 29 anos, a incentivou em todas as decisões da vida. “Para cada passo novo, eu perguntava a ele: ‘Nego, será que eu vou dar conta?’ Ele dizia: ‘Vai em frente, fique tranquila, vai dar certo’”, disse ela, ao final da cerimônia, provocando forte emoção entre os presentes, familiares e políticos das mais diversas correntes.

“Eu tive a sorte de encontrar o amor da minha vida aos 14 anos. O Nego sonhou todos os meus sonhos. Não eram sonhos meus, eram nossos”, afirmou, para acrescentar: “Desde domingo, me questiono, tenho buscado respostas. Me pergunto: por que agora? Como seguir? Mas fico pensando como você me diria nesse momento: ‘fica tranquila, vai dar tudo certo’.”

Raquel faz, hoje, as primeiras gravações para a propaganda eleitoral no rádio e na televisão. O chamado guia eleitoral começou na última sexta-feira. Sem condições emocionais para gravar, ela pediu para seu jurídico negociar o adiamento da propaganda por um dia com o comando da campanha de Marília diante do parecer da justiça eleitoral de que seria possível mediante a concordância da adversária.

Mas Marília não aceitou, o que levou o núcleo do seu guia a produzir peças improvisadas, com imagens ainda do primeiro turno. Após as gravações de hoje, Raquel deve receber lideranças políticas que manifestam desejo de apoiá-la no embate contra a candidata do Solidariedade.

QG na capital

Raquel transfere, a partir de hoje, o seu Quartel General (QG), no primeiro turno montado em Caruaru, para o Recife. Embora sua candidata a vice, Priscila Krause, tenha forte inserção na capital, por uma questão estratégica, a tucana concentra a campanha de segundo turno na Região Metropolitana do Recife, onde está quase metade do eleitorado pernambucano. 

Coração de viúva

Na missa de sétimo dia pela alma do marido de Raquel Lyra, sábado passado, em Caruaru, a presença que mais chamou atenção foi a de Renata Campos, viúva do ex-governador Eduardo Campos. Renata foi solidária à dor de Raquel, agora também viúva, mas, politicamente, passou a impressão de que sua família, entre os filhos João Campos, prefeito do Recife, e Pedro Campos, deputado federal eleito, quis dizer, de público, que votará na candidata do PSDB e não em Marília, como já se manifestou o PSB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário