GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

ELEIÇÕES EM PERNAMBUCO

Raquel reforça propostas para combater desigualdades sociais


A candidata a governadora de Pernambuco pelo PSDB, Raquel Lyra (PSDB), participou, na manhã de hoje, de uma sabatina para a Rádio Grande Rio FM, de Petrolina, por meio de videochamada. A postulante apresentou propostas para diversas áreas, entre infraestrutura, abastecimento de água, segurança pública, saúde e, especialmente, combate às desigualdades sociais.

“Nós vamos criar o programa “Mães de Pernambuco”, que vai dar um auxílio de R$ 300 a mães de crianças de zero a seis anos que estão em situação de pobreza. Nós vamos pegar o mapa da fome de Pernambuco e colocar restaurantes populares através do “Programa Bom Prato”, com unidades fixas e unidades móveis para quem é beneficiário do Auxílio Brasil ter refeição a baixo custo e alto valor nutritivo. Nós vamos garantir vagas de creche, para que as crianças tenham 5 refeições por dia. São 60 mil vagas de creche, para a mãe pode sair para trabalhar”, explicou Raquel.

A ex-gestora de Caruaru também falou sobre geração de oportunidades de emprego, com propostas de acesso a crédito fácil, fortalecimento das potencialidades de cada região e qualificação profissional. “A gente vai também fazer qualificação profissional focada em mulheres, com acolhimento as suas crianças, focada naquele público de 40, 50 anos, que perdeu a sua vaga no mercado de trabalho e precisa se reposicionar, seja com o emprego de carteira assinada, seja com empreendedorismo”, detalhou a candidata.

Raquel também destacou que vai unir Pernambuco. “A gente vai fazer o reencontro de Pernambuco com o seu futuro, com muito trabalho, não com discurso, terceirizando a responsabilidade para a Presidência da República. Independentemente de quem seja o presidente da República, nós estaremos com os projetos de que nosso estado precisa para poder garantir que Pernambuco passe a ser campeão de oportunidade e não o campeão de cobrar imposto, e não o campeão de violência”, frisou.

A mulher que Pernambuco quer também falou sobre a importância de ter propostas e propósito. “A partir de janeiro de 2023, a futura governadora de Pernambuco precisa saber exatamente como se começa, e não se começa a governar somente com a intenção. Precisa ter propósito, plano de governo claro, capacidade de planejamento e de tirar projeto do papel. E isso eu sei fazer”, ressaltou Raquel.

Por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário