GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

ELEIÇÕES EM PERNAMBUCO

Em nota, lideranças do União Brasil em Pernambuco desautorizam Luciano Bivar e reafirmam apoio a Raquel Lyra



Nota oficial

O apoio à candidatura de Marília Arraes anunciado pelo presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, é individual, não representa a posição majoritária do União Brasil em Pernambuco e não obedeceu ao que prega o estatuto do partido que exige aprovação de maioria de 60% do diretório.

A reunião do diretório estadual citada por Bivar não ocorreu. Sequer houve convocação para debate partidário sobre o assunto. Portanto, a referida reunião é fantasma, não tem validade, nem representatividade.

A posição majoritária do União Brasil em Pernambuco é de apoio à candidatura de Raquel Lyra, conforme já anunciado pelo ex-candidato a governador Miguel Coelho, o deputado federal, Fernando Filho, o ex-ministro e deputado federal eleito, Mendonça Filho, os deputados estaduais Antônio Coelho, Alessandra Vieira, Romero Sales, Romero Albuquerque, o deputado estadual eleito, Cléber Chaparral, e os prefeitos que subscrevem esta nota.

Entendemos que compactuar com o atraso é apoiar a candidatura de Marília Arraes, que é linha auxiliar do PSB e representa o legado desastroso de Paulo Câmara.

O povo de Pernambuco já tirou o PSB do poder, no primeiro turno. Um momento histórico que mostra o desejo de mudança. Neste segundo turno, caminhamos juntos com o desejo de mudança da maioria dos pernambucanos. Raquel Lyra representa essa mudança. É uma mulher séria, qualificada e boa gestora.

Diante do exposto, repudiamos a atitude autoritária de Luciano Bivar, de tentar transformar em coletiva uma decisão individual, que atende aos seus interesses pessoais. Assim como, as ofensas descabidas à Raquel Lyra, sem respeitar sequer o momento difícil e de luto vivido pela candidata.

Miguel Coelho – candidato a governador e ex-prefeito de Petrolina

Fernando Filho – deputado federal

Mendonça Filho – deputado federal eleito e ex-ministro

Romero Albuquerque, Romero Sales Filho, Alessandra Vieira e Antonio Coelho – deputados estaduais

Cléber Chaparral – deputado estadual eleito

Prefeitos: Simão Durando (Petrolina), Zé Maria (Cupira), Lucielle Laurentino (Bezerros), Gilvandro Estrela (Belo Jardim), Helbinha (Trindade), Juliana de Chaparral (Casinhas) e Biu Abreu (Orobó)

Nenhum comentário:

Postar um comentário