GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 4 de outubro de 2022

ELEIÇÕES EM PERNAMBUCO

SEGUNDO TURNO EM PERNAMBUCO


As eleições de segundo turno em Pernambuco envolvendo Marília Arraes (Solidariedade) e Raquel Lyra (PSDB) se revestem de algumas peculiaridades imprevisíveis. Estrategicamente, Marília apostará todas as suas fichas no apoio oficial de Lula, responsável pela eleição da senadora Teresa Leitão, mas impotente na transferência do seu capital político para puxar Danilo Cabral (PSB).

Fato novo, Raquel larga como a grande vitoriosa do primeiro turno, já criando um clima de animação entre aliados e eleitores. Teve 52% dos votos em Caruaru, município que administrou, e, surpreendentemente, desbancou Marília no Recife – 24,33% contra 18,65%. Na ampliação do seu palanque, no calor da emoção, ao falar sobre o resultado da eleição, Miguel Coelho, do União Brasil, já antecipou, no domingo, seu apoio à tucana.

Isso representa um balaio de votos no São Francisco e no restante do Sertão para Raquel. Ainda ontem também o deputado federal eleito Mendonça Filho declarou apoio à tucana. E uma penca de prefeitos tem feito manifestações a caminho do palanque de Raquel.

A candidata do PSDB não quer o apoio o apoio oficial, mas o PSB deve votar nela mantendo o silêncio estratégico. Eleição de segundo turno é sempre uma nova eleição, os ingredientes são diferentes, mas Pernambuco tende a assistir  a uma grande disputa entre duas mulheres.

Por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário