GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 6 de outubro de 2022

ELEIÇÕES EM PERNAMBUCO

Jurídico de Raquel Lyra apresenta requerimento para adiar o início do guia por razões humanitárias


Tucana perdeu o marido no último domingo. Coligação pede entendimento com campanha de Marília Arraes


A coligação Pernambuco quer Mudar, formada pela Federação PSDBCIDADANIA e pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), e a candidata ao Governo do Estado Raquel Lyra (PSDB) apresentaram um requerimento para adiar o início de veiculação da propaganda eleitoral gratuita por rádio e televisão. A iniciativa visa um entendimento com a coligação Pernambuco na Veia, da candidata ao Governo do Estado, Marília Arraes (Solidariedade).

O requerimento pede o adiamento em função do luto vivido pela candidata ao Governo Raquel Lyra. No último domingo, data da realização do primeiro turno, o empresário Fernando Lucena, esposo da tucana, veio a falecer vítima de infarto fulminante. Eles eram casados há 18 anos e tiveram dois filhos, João e Fernando.

O jurídico da candidata alega que, apesar de não haver previsão legislativa para o adiamento, "há a possibilidade de seu deferimento através da manifestação de solidariedade e de vontade pelas coligações envolvidas no pleito". O pedido relembra o caso da morte do ex-governador Eduardo Campos, quando o então presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dias Toffoli, chegou a se manifestar publicamente e asseverou a possibilidade de adiar o início do guia a partir do consenso entre as coligações envolvidas.

Na manhã desta quarta-feira (5), o advogado da coligação, Túlio Vilaça, chegou a levantar a possibilidade de adiamento em audiência sobre a porpaganda eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Na ocasião, o representante jurídico da coligação Pernambuco Na Veia se manifestou pela impossibilidade jurídica de adiar o guia. 

Mesmo diante da negativa, a coligação de Raquel Lyra pediu o prazo de quatro horas para nova manifestação da coligação de Marília Arraes, em razão da proximidade do início da veiculação da propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão. O Ministério Público Eleitoral também foi provocado a se manifestar.


Por Blog da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário