GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 2 de outubro de 2022

ELEIÇÕESS 2022

Bolsonaro encerrou campanha ontem com motociatas em SP e SC

Bolsonaro aposta em motociatas com último ato de campanha Foto: Alan Santos/PR


Campanha aposta no maior colégio eleitoral do país e no estado onde Bolsonaro teve 76% dos votos em 2018



O presidente Jair Bolsonaro (PL) encerrou neste sábado (1º), a campanha no primeiro turno das eleições com viagens a São Paulo, maior colégio eleitoral do país, participou de uma motociata na manhã do sábado na capital, e para Joinville, em Santa Catarina, estado em que obteve 76% dos votos no segundo turno de 2018. A campanha aposta em uma “onda verde e amarela” para alavancar o candidato à reeleição na reta final.

O QG da campanha decidiu manter foco total no Sudeste, que concentra os três maiores colégios eleitorais, para tentar evitar uma vitória do ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nesta sexta-feira (30), Bolsonaro transmitiu em suas redes sociais trechos de uma motociata com apoiadores em Poços de Caldas, Minas Gerais.

Dois dias antes, o presidente havia feito campanha em Santos (SP). As viagens para Santa Catarina hoje e para Pernambuco e Bahia na terça-feira (27), foram decididas pelo próprio Bolsonaro.

Em São Paulo, Bolsonaro também tentará alavancar as candidaturas do ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas ao governo do estado e a do ex-titular da Ciência e Tecnologia Marcos Pontes ao Senado, com uma motociata pela capital. Em SC, o chefe do Executivo quer ajudar outros dois aliados: o senador Jorginho Mello (PL), que concorre ao governo do estado, e o ex-secretário da Pesca Jorge Seif Jr. (PL), que disputa um assento no Senado.

Desde agosto, Bolsonaro deu prioridade aos três maiores colégios eleitorais do País: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O presidente escolheu a cidade de Juiz de Fora (MG), onde levou uma facada em 2018, para dar início à campanha.

Nos últimos dias, Bolsonaro também passou a pregar contra o voto útil, estratégia adotada pela campanha de Lula para tentar “liquidar a fatura” no primeiro turno. Em transmissão ao vivo nas redes sociais nesta semana, o presidente disse que os eleitores devem votar neste domingo (2) em seu candidato favorito.

*AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário