GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 11 de outubro de 2022

FERNANDO DE NORONHA

Companhias aéreas suspendem venda de passagens para Noronha

Foto: Divulgação

Após decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que  publicou uma portaria suspendendo o pouso de aeronaves a jatos no Aeroporto de Fernando de Noronha devido a problemas estruturais na pista de pouso do lugar, as companhias aéreas GOL e Azul interromperam a venda de passagens para o arquipélago.

Embora as aeronaves da Azul possuam os requisitos mecânicos necessários para pousar no aeroporto, no site, os voos de Recife para Noronha constam como esgotados até o final do ano. De acordo com a companhia, a medida foi tomada para que os passageiros que já compraram passagens sejam realocados, pois os aviões tipo ATR, que podem operar na ilha, têm uma capacidade menor de transporte. 

A normalização das vendas acontecerá após esses passageiros terem suas situações resolvidas, podendo os assentos remanescentes serem ocupados por pessoas que ainda não compraram os bilhetes. Outros destinos com ligações em Noronha também apresentaram problemas em relação à disponibilidade dos voos. 

Já a GOL, não detalhou como ficarão as suas operações após a portaria e informou, por meio de nota, que "a companhia entrará em contato com os clientes e moradores da ilha, com passagens emitidas e com destino ou partida de Fernando de Noronha, para as tratativas de acomodação, crédito ou cancelamento, e coloca à disposição sua central de atendimento pelo 0300-115 212".

No Aeroporto do Arquipélago, turistas e residentes fizeram filas enormes nas lojas das companhias áreas no intuito de confirmar os voos já marcados ou comprar passagens, como alguns ex-passageiros da Gol que tiveram o valor dos bilhetes devolvidos.

Por: Helô Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário