GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

GOVERNADOR AFASTADO PODE SER PRESO

Ministra do STJ admite prisão preventiva do governador afastado que apoia Lula, se necessário

Paulo Dantas (ao centro), entre Lula, já sentenciado por corrupção, e o ex-governador Renan Filho, eleito senador por Alagoas


Laurita Vaz contou que em princípio negou a prisão de Paulo Dantas, requerida pela PF


Durante o voto que justificou o afastamento do governador de  Alagoas, a ministra relatora, Laurita Vaz, lembrou de “deixou de acolher a representação” da Polícia Federal por prisões preventivas ou temporárias no caso envolvendo Paulo Dantas.

Segundo ela, seu entendimento é o mesmo do MPF, que considera eventual decretação de prisão preventiva “para a sequência da persecução”.

“As medidas cautelares diversas da prisão, requeridas em caráter subsidiário… , por ora, parecem atender bem a necessidade de estancar a atuação da organização criminosa, proteger o patrimônio público, assegurar a colheita de elementos de prova para o inquérito e evitar interferências indevidas”, disse.

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) segue julgando se manterá a decisão liminar da ministra Laurita Vaz que afastou Paulo Dantas na última terça (11) a pedido da Polícia Federal e com concordância do Ministério Público Federal, como prevê o sistema acusatório brasileiro.

Dantas é investigado pela PF e MPF acusado de liderar esquema de corrupção, com uso de “rachadinha” e servidores fantasmas na Assembleia Legislativa de Alagoas.


André Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário