GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 15 de outubro de 2022

MONKEYPOX

Pernambuco tem 164 casos confirmados de varíola dos macacos

Foto: Divulgação.

Em nova notificação divulgada pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância à Saúde (Cievs-PE), nessa sexta-feira, Pernambuco agora tem 164 confirmações para varíola dos macacos, doença causada pelo vírus Monkeypox. Foram 20 casos a mais desde a última notificação divulgada na terça-feira (4), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). 

Além do avanço no número de confirmados, o estado também chegou a 1.434 notificações. Desses, 476 casos já foram descartados, e 742 seguem em investigação, que é feita no laboratório central do estado (Lacen-PE). Entre os confirmados, 130 são homens, e 34, mulheres. Há 10 casos em crianças até nove aos de idade. Ao todo, 51 evoluíram para cura, já outros 113 seguem em isolamento domiciliar. Não há, no momento, segundo a SES-PE, casos de hospitalização.
 
Na quarta-feira (12), o Brasil confirmou sua sexta morte por varíola dos macacos, um paciente de São Paulo. Antes, houve três no Rio de Janeiro e duas em Minas. Todas as vítimas eram homens com comorbidades. Até essa sexta-feira, o Brasil havia registrado, de acordo com o Ministério da Saúde, 8.652 confirmações, e 4.894 suspeitas.

Por: Dayane Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário