GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

NÁUTICO - AINDA RESPIRANDO

Após derrota da Chapecoense, Náutico não poderá ser rebaixado já na próxima rodada

Gabriel Poveda marcou o gol da vitória da Bolívia Querida (Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa )


A vitória do Sampaio Corrêa ajudou o Timbu na complicada luta para fugir da degola


A situação do Náutico segue muito complicada na Série B do Campeonato Brasileiro. Precisando vencer o máximo de jogos possíveis que restam e ainda torcer contra adversários diretos, o Timbu já corria o risco de ser rebaixado matematicamente na próxima rodada. Porém, na última terça-feira (11), a Chapecoense foi derrotada pelo Sampaio Corrêa por 2 a 1, em partida disputada no Castelão, em São Luiz. 

Os maranhenses, que vem de uma sequência bastante positiva atuando como mandantes, chegaram ao seu sétimo jogo seguido sem derrota na Segundona e assumiram momentaneamente a 5ª posição. Lucas Araújo abriu o placar logo aos 11 minutos. A Chapecoense conseguiu empatar o jogo no final da primeira etapa com Willian Popp, porém, de pênalti, Gabriel Poveda, artilheiro do campeonato, marcou o 18º gol e garantiu a vitória do Sampaio Corrêa.

Com isso, mesmo que os alvirrubros percam para o Novorizontino nesta sexta-feira (14), o time ainda terá chances matemáticas de deixar o Z4. O clube do interior de São Paulo é o primeiro fora da zona de rebaixamento e em caso de vitória, não poderá mais ser alcançado pelo Timbu na classificação. Porém, caso isso aconteça, a situação, que já é praticamente impossível, se tornará ainda mais complicada. O Timbu teria que vencer todos os seus três jogos restantes e torcer para a Chapecoense não pontuar mais. 

Porém, em caso de vitória alvirrubra, o time pode deixar a lanterna e encurtar sua distância para deixar a zona de rebaixamento, ficando a quatro pontos do próprio Novorizontino. A tabela do Timbu segue complicada, ainda tendo pela frente o Grêmio, nos Aflitos, a própria Chapecoense, na Arena Condá, e fecha sua participação contra a Ponte Preta, também em seus domínios. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário