GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 17 de outubro de 2022

NÁUTICO - BATALHA DOS AFLITOS

Com Grêmio pelo caminho, Náutico pode viver uma nova Batalha dos Aflitos na Série B

Timbu foi derrotado pelo Grêmio no primeiro turno em Porto Alegre (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)


Timbu corre o risco de ser rebaixado matematicamente em seus domínios contra o Tricolor gaúcho


Em situação praticamente irreversível na luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico poderá selar seu destino contra um adversário que não traz boas recordações para seu torcedor. Caso a Chapecoense, que recebe o Tombense, nesta sexta-feira (21), não pontue, a situação do Timbu pode ser resolvida contra o Grêmio, no próximo domingo (23), nos Aflitos, às 16h. 

Com apenas três rodadas restantes para o fim da Segundona, o Timbu, atual lanterna, só poderia chegar aos 39 pontos, mesma pontuação da Chapecoense, que ocupa a 16ª posição. Para seguir vivo, o Náutico precisa torcer para que os catarinenses não conquistem mais nenhum ponto na competição. Porém, os alvirrubros também precisam vencer todas as suas partidas para sonharem com a permanência.

Na próxima rodada, o Timbu receberá o Grêmio, atualmente na 3ª colocação. O Tricolor gaúcho pode garantir sua vaga para a Série A de 2023 em caso de triunfo e uma cominação de resultado, podendo ter mais uma recordação positiva dos Aflitos na sua história. Já o Náutico, poderá fechar de vez suas esperanças na Segundona, e ainda ter mais um momento de drama, 17 anos após uma partida também válida por uma Série B. 

A famosa “Batalha dos Aflitos” aconteceu no dia 26 de novembro de 2005. Em jogo válido pela última rodada do quadrangular final da Série B, o Náutico recebeu o Grêmio e precisaria de uma vitória para garantir seu acesso. Após grande confusão e dois pênaltis perdidos pelos Alvirrubros, os gaúchos, mesmo com quatro jogadores expulsos, conseguiram marcar com Anderson e tiraram a vaga do Timbu na Série A de 2006, além de ultrapassar o Santa Cruz e se sagrar campeão da Segundona.   

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário