GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 22 de outubro de 2022

NÁUTICO - CAMPANHA PÍFIA

Pior defesa da Série B e ataque ineficiente dificultaram campanha do Náutico

Defesa alvirrubra é a pior da Segundona com ampla vantagem (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Timbu repete baixo rendimento de outras temporadas e não consegue render o esperado


Dono da pior defesa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico sofreu 60 gols nas 35 rodadas que atuou até o momento. O Novorizontino, segunda equipe mais vazada, foi buscar a bola na própria rede 45 vezes. E foi justamente contra o time do interior paulista que o alvirrubro sofreu a pior goleada da atual Segundona. Os 6 a 0 em Novo Horizonte fizeram os pernambucanos atingirem mais uma marca negativa.

Além de ter sido a maior derrota sofrida pelo time desde 1983, o Náutico igualou, mesmo com três rodadas ainda para o fim, seu pior ano defensivo na era dos pontos corridos da Série B. Em 2010, o Timbu também foi vazado 60 vezes, mas terminou a competição em 13º lugar. Agora, com o rebaixamento sacramentado, podemos olhar para trás e entender os motivos que o levaram a essa marca negativa.

Um dos poucos destaques positivos de 2022 foi Lucas Perri. Ainda no fim de 2021, o goleiro de 24 anos foi emprestado pelo São Paulo ao Náutico e rapidamente caiu nas graças da torcida. Com grandes atuações, ajudou o time na conquista do Campeonato Pernambucano. Ainda assim, mesmo com o arqueiro em boa fase, os problemas defensivos eram grandes e os números negativos já eram visíveis. 

Em uma temporada com cinco técnicos diferentes, os alvirrubros não conseguiram em nenhum momento ter uma linha defensiva atuando regularmente e em bom nível. E a situação parece ter piorado ainda mais quando Lucas Perri deixou o time para atuar no Botafogo. Sem seu antigo camisa 1, o Timbu ainda teve mais quatro goleiros atuando em pelo menos um jogo como titular, o que demonstra a falta de segurança na posição após sua saída. 

Se a defesa teve números desastrosos na campanha do rebaixamento, o ataque também não colaborou. Com 32 gols marcados, o Náutico é o nono time que menos balançou as redes. Curiosamente, aparecendo na frente até mesmo de times que estão longe da zona de rebaixamento. Porém, parte da decepção fica por conta do baixo aproveitamento de jogadores que atuam no setor ofensivo. 

Com apenas um gol marcado em toda a Série B, o atacante Kieza é um dos que mais ficou devendo no 2022 alvirrubro. Ídolo da torcida e com grandes temporadas no passado, o K9 sofreu com lesões e não conseguiu repetir seus melhores momentos. Com isso, o artilheiro da equipe até o momento é Geuvânio. Com quatro gols marcados, sendo três nas últimas quatro rodadas que disputou, o jogador se machucou em seu melhor momento na temporada.

Quem também não repetiu suas melhores atuações ofensivas foi o meia Jean Carlos. Referência técnica nas últimas temporadas, o camisa 10 só balançou as redes três vezes nas 29 partidas em que atuou, além de ter distribuído três assistências. Números muito baixos se comparados com sua participação na Série B de 2021, quando marcou 11 tentos e deu nove passes que resultaram em gols.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário