GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 2 de outubro de 2022

NÁUTICO - CHANCES REMOTAS

Precisando vencer todos os jogos, Náutico tem desafio psicológico na Série B

Timbu tem sete derrotas nos últimos nove jogos (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Timbu tem mais de 99% de chance de ser rebaixado


Chegando no fundo do poço na Série B do Campeonato Brasileiro, afundado na lanterna e com quase 100% de chance de ser rebaixado, o Náutico vive um dilema nesta reta final da competição. Com apenas seis rodadas pela frente, o alvirrubro precisa vencer todas para chegar aos 45 pontos, que é considerado o ponto de corte para se livrar da terceira divisão. E um dos grandes problemas que se alia à falta de produtividade dentro de campo é o fator psicológico. 

O time sofre com uma queda emocional muito grande quando sofre um gol, o que tem ocorrido várias vezes. Só nas últimas três partidas foram nove bolas na rede. Sem ter uma cabeça boa durante os 90 minutos, as sessões de treinamentos no dia a dia não têm sido suficientes para recuperar o ânimo dos jogadores, que se abatem a cada jogada em que a equipe não tem êxito.

“Ficamos tristes. Momento difícil que o clube e que nós estamos passando. Estamos trabalhando, não vamos desistir nunca. Enquanto houver esperanças vamos trabalhar para conquistar as vitórias e tirar o Náutico da situação. É difícil para todo mundo. Motivação é ir para o treino todo dia, fazer nosso trabalho. É um momento que estamos chateados, tristes, mas temos que continuar. Não vamos desistir. Tudo nessa vida passa. É trabalhar para continuar honrando a camisa do Náutico”, declarou o experiente volante Souza.

Além de cuidar do mental, o Timbu não vem conseguindo superar os adversários, e acumula apenas duas vitórias nos últimos nove confrontos. Ao todo, na atual Segundona, são 19 revés, o equivalente a um turno inteiro. Com três jogos nos Aflitos e três fora de casa, ganhar aparece como única opção se a equipe alvirrubra quiser alcançar o milagre da permanência.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário