GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 16 de outubro de 2022

NÁUTICO - COLETIVA DE IMPRENSA

Após o vexame, diretoria do Náutico anuncia pronunciamento na próxima segunda-feira

Presidente é considerado pela torcida o principal responsável pelo rebaixamento. (Foto: Tiago Caldas / CNC)


Perto do rebaixamento, cúpula alvirrubra marca entrevista coletiva


Vexame Histórico. Após a goleada sofrida diante do Novorizontino, por 6 a 0, pela 35º rodada da Série B, com o resultado, o Timbu está virtualmente rebaixado. Caso a Chapecoense pontue na próxima sexta-feira, diante do Tombense, o clube estará matematicamente na Série C 2023. Neste sábado (15), a diretoria executiva anunciou um pronunciamento oficial para a próxima segunda-feira (17). E, deve haver saídas de jogadores.

Em um dos momentos mais complicados de uma história centenária, a diretoria executiva deve adotar um discurso de reconstrução para a próxima temporada. O clube vem preparando uma lista de dispensa de jogadores. Na coletiva espera-se um pronunciamento do presidente Diógenes Braga, considerado pela grande maioria da torcida o principal responsável pelo rebaixamento. 

Nesta temporada, o Náutico conviveu com momentos de insegurança, houve por diversas vezes a saída de treinadores. O Timbu começou a temporada de 2022 sob comando de Hélio dos Anjos, remanescente do ano passado. E logo no início de fevereiro, passados apenas cinco jogos no ano, o treinador foi demitido. Felipe Conceição foi contratado para assumir o cargo. Após dois meses, o técnico não conseguiu fazer um bom trabalho e também foi demitido. Roberto Fernandes foi acionado e conseguiu o título pernambucano, porém, acabou sendo dispensado na Série B. Elano chegou e teve uma passagem vexatória nos Aflitos.

Além da rotatividade no comando técnico, aconteceu mudanças na diretoria de futebol, saindo Ari Barros e chegando Nei Pandolfo. E durante o campeonato o elenco conviveu com diversas modificações -  saída e chegada de jogadores. Em desabafo, o lateral Victor Ferraz afirmou sobre o momento no clube: ‘ O torcedor merece saber de tudo que se passou durante esse ano, sem tirar nenhum centavo da culpa dos jogadores. Além dos jogadores, que deixaram muito a desejar, alguma coisa tem que ser mudada’.

DP


Nenhum comentário:

Postar um comentário