GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

NÁUTICO - CONTINUA EM SITUÇÃO DIFÍCIL

Ainda com chances, Náutico liderou placar em apenas 18,30% dos minutos nesta Série B

Náutico segue em situação muito delicada na Série B (Foto: Rafael Vieira/DP Foto )


Em missão quase impossível, Timbu só pode chegar até os 42 pontos e precisa secar adversários diretos para escapar


Restando apenas quatro rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico ainda segue com uma pequena possibilidade de se livrar do rebaixamento. Um dos dados que podem explicar a péssima campanha alvirrubra é a baixa porcentagem de tempo em que o time ficou à frente do placar na Segundona. Em todos os minutos da competição, os pernambucanos ficaram apenas 18,30% em vantagem. 

Somando os acréscimos, o Náutico passou um total de 3.431 minutos em campo, ficando apenas 628 minutos à frente de seus adversários no placar. Ainda assim, o Timbu segue com pequenas chances de escapar. Nesta sexta-feira (14), às 21h30, o time vai para o primeiro de seus últimos quatro jogos na Série B. Em caso de vitória fora de casa contra o Novorizontino, os alvirrubros ficariam a quatro pontos do clube paulista, o primeiro fora do Z4 no momento. 

Pior defesa da Série B com 54 gols sofridos em 34 rodadas, o Náutico passou 1.080 minutos atrás do marcador, totalizando 31,48%. Apesar do baixo número no quesito de tempo à frente do placar, o Timbu precisa agradecer ao seu ataque por ainda seguir com chances, mesmo que remotas, de fugir da zona de rebaixamento. Com 32 gols marcados, tem o melhor ataque entre os times do Z4, além de superar até mesmo o Sport, que briga pelo acesso. 

Com pouco mais da metade dos minutos em campo empatado no placar, outro fator negativo do time é o de não conseguir segurar resultados. Contra o Sport, em jogo válido pela 32ª rodada, o Timbu perdeu a sua quinta partida de virada nesta Série B. Além do clássico, o time foi superado no placar após estar à frente contra Chapecoense, Londrina, Vila Nova e Sampaio Corrêa. Curiosamente, todos esses últimos jogos citados aconteceram nos Aflitos. 

Com apenas seis vitórias nos 17 jogos que disputou como mandante, o time tem a terceira pior campanha em casa na atual Série B. Fora de casa, a situação é ainda pior. Com só dois triunfos, dois empates e 13 derrotas, ocupa a lanterna da competição também nesse quesito. Dos 32 gols marcados, 24 foram em seus domínios, o que demonstra a ainda mais a falta de poder do Timbu no momento de segurar resultados. 

Depois do Novorizontino, o Náutico terá uma sequência ainda complicada. No dia 23 de outubro jogará contra o Grêmio, atualmente na 2ª posição. Depois, vai até a Arena Condá enfrentar a Chapecoense, equipe que ainda luta contra o rebaixamento, e fecha a competição contra a Ponte Preta, comandada por Hélio dos Anjos, treinador que iniciou a temporada de 2022 no Timbu. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário