GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

NÁUTICO - DESTAQUE

Agulha no palheiro: Everton Brito é um dos poucos destaques da campanha vexatória do Náutico na Série B

Everton Brito já marcou três vezes nesta Segundona (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Atacante foi o autor do gol alvirrubro na derrota para o Criciúma e vem empilhando boas estatísticas


Apontar algum destaque positivo da campanha do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro é como procurar 'agulha num palheiro'. Indo na contramão do vexame alvirrubro, o recém-chegado Everton Brito surge como um dos pouquíssimos destaques do time de Dado Cavalcanti, empilhando boas estatísticas num recorte recente: participou diretamente de cinco gols nos cinco últimos jogos.

Dos 11 tentos marcados pelo Alvirrubro desde a chegada de Everton aos Aflitos - foram nove partidas no total-, ele participou de quase metade: 45%. Virou arma fundamental para Dado no lado direito e, consequentemente, titular absoluto. De um time que praticamente já 'jogou a toalha', ele destoa na disposição, provada nos números. 

Mesmo com pouco tempo de clube, já é o vice-líder do time em participações diretas em gols, com três anotados e dois passes para outros. Apenas Jean Carlos aparece na frente, com 50% de cada. O volante Richard Franco, com quatro bolas nas redes adversárias e uma assistência, completa o pódio. 

Após sair perdendo do Criciúma, o Timbu buscou o empate com Everton, mas teve um jogador expulso e amargou a derrota no segundo tempo, se afundando de vez na lanterna da Segundona. Agora, vive à espera de um milagre para não sacramentar o rebaixamento à Terceirona, restando apenas quatro jogos para o término da Série B. 

Seja cumprindo tabela ou sonhando com o improvável, o Timbu terá mais um jogo fora de casa na sequência do certame, na próxima sexta-feira (14), quando enfrenta o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi. A partida pode sacramentar matematicamente o descenso em caso de vitória dos anfitriões. 

Top 5 de participações diretas em gols pelo Náutico na Série B

Jean Carlos: 6 (3G e 3A)
Everton Brito: 5 (3G e 2A)
Richard Franco: 5 (4G e 1A)
Geuvânio: 4 (4G)
Victor Ferraz: 3 (2G  e 1A)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário