GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

NÁUTICO - FAZENDO AS CONTAS

Náutico pode ser rebaixado matematicamente na próxima rodada

Timbu pode ser rebaixado com três rodadas de antecedência (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Timbu segue afundado na lanterna da Série B e só se salva com um milagre


A derrota para o Criciúma na última sexta-feira manteve o Náutico afundado na lanterna da Série B, com 30 pontos, e impediu que o clube pudesse chegar ao número considerado “ideal” de 45 ao final do campeonato para poder se livrar do rebaixamento. Agora, com apenas quatro partidas pela frente, a equipe pernambucana faz contas de quando pode ter o descenso decretado matematicamente, o que pode acontecer na próxima rodada.

O time alvirrubro só pode alcançar os 42 na pontuação máxima, caso vença todos seus jogos. Então, terá que torcer contra seus concorrentes diretos do Z4. Além do Náutico, Brusque, Operário e CSA estão na zona, com 31, 33, e 36 pontos, respectivamente. Os dois primeiros clubes que estão evitando a queda são Novorizontino, com 37, e Chapecoense, com 39. Logo, se os dois últimos times citados vencerem, ou a Chape empatar, o Timbu estará matematicamente na Série C, já que a próxima rodada, a 35ª da Segundona, colocará frente a frente justamente o Alvirrubro contra o Novorizontino, em Novo Horizonte-SP. 

Se perder, mas os catarinenses também perderem, a decisão ficará para a rodada seguinte. Para se manter vivo, a Chapecoense precisa perder todos os seus jogos, e o Alvirrubro conseguir os nove pontos nas últimas três rodadas. Assim, os pernambucanos ultrapassam o adversário no número de vitórias no nacional, que é o primeiro critério de desempate, por um placar de 11 a 9.

Caso seja derrotado nos dois próximos confrontos, ou perca o primeiro e empate o segundo, o Náutico estará rebaixado. Além da vitória, um empate em Novo Horizonte na próxima sexta-feira também deixará a equipe respirando na Série B. Os olhos dos torcedores alvirrubros estarão na partida do próprio clube, e em Sampaio Corrêa e Chapecoense, que será na próxima terça-feira, em São Luís-MA.

“A gente está vivendo uma fase difícil. Nosso time não é isso que representa na pontuação, a gente faz bons jogos. A camisa do Náutico é pesada e não deveria estar passando por isso”, desabafou o lateral-esquerdo João Lucas, após a derrota por 2 a 1 diante do Criciúma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário