GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

NÁUTICO - PLANEJANDO 2023

Nei Pandolfo mantém esperanças e comenta sobre o planejamento do Náutico para 2023

Executivo de futebol falou com a imprensa após treino nos Aflitos (Foto: Sandy James/DP Foto)


Executivo de futebol do Timbu falou sobre possíveis permanências e elogiou nomes do atual elenco


Contratado em agosto pelo Náutico, o executivo de futebol Nei Pandolfo concedeu uma coletiva de imprensa após o treinamento do Timbu nesta terça-feira (11). O dirigente falou sobre a complicada situação do clube na Série B do Campeonato Brasileiro, mas garantiu ainda ter esperanças na permanência, focando em uma vitória contra o Novorizontino nesta sexta-feira (14), em Novo Horizonte.

“Nós ainda temos chance, ainda é real, a chance é possível. É um caminho difícil, precisamos de quatro vitórias (em quatro jogos), mas vamos enfrentar clubes em realidades diferentes, alguns já classificados ou correndo pouco risco. O principal é o confronto direto contra o Novorizontino. Vencer esse jogo colocaria o time muito forte na briga para escapar nesse grupo que está embaixo na tabela”, disse Nei Pandolfo. 

Além disso, o executivo comentou sobre o planejamento do time para a próxima temporada. Segundo ele, o Náutico já monitora possíveis jogadores, independentemente do que aconteça ao fim de 2022. “Já conversei com a diretoria e o planejamento está sendo feito. Nosso grupo de análise de desempenho está trabalhando com opções de atletas que possam compor nosso elenco. Temos tido reuniões também para definir quais jogadores podem permanecer”, afirmou. 

Nei Pandolfo evitou comentar sobre possíveis erros da diretoria na atual temporada, mas já citou como devem ser feitas as futuras contratações. “É difícil analisar uma situação que você não estava presente. Mas algumas coisas são muito importantes. Todos temos uma rede com profissionais de outros clubes, todos da diretoria e comissão técnica possuem relação direta e isso é fundamental para minimizar toda a avaliação e contratar os atletas corretos”. 

O executivo também fez uma avaliação do atual elenco e elogiou algumas peças individualmente. “Everton Brito tem feito uma competição muito boa, tem uma característica de velocidade, equilíbrio e muita técnica. Gosto muito de Anilson, principalmente atuando como zagueiro. Entre os mais experientes, temos atletas com um histórico que precisamos respeitar. Souza é um excelente atleta e Kieza está tentando se recuperar o mais rápido possível”, disse.

Ele ainda comentou sobre o futuro de Jean Carlos no clube, caso o rebaixamento seja concretizado. O camisa 10 ainda tem contrato até 2024, mas quase deixou o Timbu no meio da atual temporada. Segundo o executivo, essa situação só será tratada após o fim da Série B, mas garantiu o interesse em contar com o “Mágico” para a próxima temporada. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário