GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 24 de outubro de 2022

NÁUTICO - PROBLEMAS COM O ELENCO

Dado alega problemas na condução de elenco do Náutico durante a temporada: 'grupo acabou sendo mimado'

Treinador apontou para falhas no planejamento de 2022 (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Técnico admitiu que faltou um pouco mais de cobrança durante o ano ao invés de apenas trocas de comando


Depois da derrota para o Grêmio, a 22ª na Série B, o Náutico perdeu mais uma vez a chance de pelo menos sair da lanterna da competição. Com o emocional completamente bagunçado, e jogando apenas pela dignidade, o time foi facilmente batido pelos gaúchos. Ao final, o técnico Dado Cavalcanti avaliou que houveram erros na forma com que o elenco foi gerido durante o ano.

“Assim que nós chegamos, eu e Pedro, fomos procurar informações sobre o elenco do Náutico. Assistimos jogos, fui atrás de informações dos atletas que eu não conhecia. Fomos brifados que os jogadores apanharam demais durante o ano, porque os jogadores sofreram muito durante o ano, então tínhamos que ser mais maleáveis. Nos momentos de crise, de dificuldade, é o momento de ser resiliente. Esse momento de resiliência foi substituído por um reset. 

No momento que o grupo precisava de cobrança, houve troca de comandante para poder ficar melhor, e tentar começar do zero. Nós temos um grupo que foi construído durante o ano com essa condição, que eu entendo que foi de forma equivocada. A palavra parece forte, mas o grupo acabou sendo mimado. As pressões quando vieram, foram absurdas de fora para dentro, da imprensa, dos comentarias, da torcida, aí vem porrada no ônibus, quebra carro”. 

As trocas de treinadores foi outro ponto que o atual comandante alvirrubro tocou bastante. Para Dado, uma hora ou outra os problemas iriam aparecer de forma mais concreta, acarretando em situações extremas dentro de campo. E isso aconteceu. Rebaixado com três rodadas de antecedência e passando mais de 10 rodadas na última colocação, o Timbu, além de um rendimento bem abaixo do esperado, teve a pior defesa disparada do campeonato.

Sem forças para uma virada de chave, já que teve algumas oportunidades para tirar a desvantagem na pontuação e tentar reverter a situação, o Náutico acabou tendo que aprender da maneira mais difícil que o planejamento no futebol é imprescindível. A queda vinha se desenhando desde 2020, quando a equipe se salvou nas últimas partidas.

“O Náutico não caiu contra o Grêmio e nem contra o Novorizontino, o grupo foi moldado para que isso acontecesse. Na hora de dar as respostas, transferiram as responsabilidades e soluções, mas tem momento que a bomba estoura. E estourou comigo, porque sou o último treinador do ano”, concluiu o técnico.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário