GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

NÁUTICO - SECANDO A CHAPECOENSE

Náutico torce contra a Chapecoense para se manter vivo na Série B

Alvirrubro torce por uma derrota da Chapecoense (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Caso time catarinense pontue diante do Tombense, Timbu já entra em campo rebaixado matematicamente


Hoje, todo mundo é Tombense. Buscando se manter vivo na Série B do Campeonato Brasileiro, a torcida do Náutico se volta nesta sexta-feira ao time mineiro. O clube enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, e precisa vencer o confronto para o Timbu não ser rebaixado matematicamente. Um empate ou vitória dos catarinenses já faz com que os pernambucanos entrem em campo diante do Grêmio, neste domingo, confirmados na Série C.

Caso a torcida dê certo e a Chape saia da sua partida sem pontuação, o Náutico precisa derrotar os gremistas no final de semana. Nem um empate serve para os alvirrubros, que estarão rebaixados sem os três pontos, já que a diferença para o 16º lugar seria de oito pontos, com apenas seis em disputa. 

Jogo mantido nos Aflitos

Nos últimos dias, houve uma novela sobre uma possível alteração do local do confronto entre Náutico e Grêmio. A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) solicitou primeiramente que o Arruda, estádio do Santa Cruz, fosse utilizado como palco. Antes da confirmação, a própria entidade mudou de opinião e pediu para que o embate fosse realizado na Arena de Pernambuco. Por outro lado, ainda na quinta-feira, o Timbu confirmou que os Aflitos foi mantido como local do encontro.

A FPF tinha feito o pedido de alteração pela questão da segurança do jogo, já que o alvirrubro pernambucano pode entrar em campo já rebaixado. O episódio envolvendo a invasão de torcedores no gramado da Ilha do Retiro, em Sport e Vasco da Gama, aumentou a preocupação da federação. 

Mudança de formação e desfalque importante

O final da preparação para a partida contra o Grêmio teve algumas surpresas. O meia Jean Carlos sentiu dores no joelho e deve ser desfalque no próximo domingo. Ao mesmo tempo, a equipe também não terá Jobson, que vai cumprir o último jogo de suspensão depois de ter tomado o terceiro cartão amarelo e um vermelho direto contra o Criciúma. 

Ainda em relação ao time titular, o técnico Dado Cavalcanti promoveu a volta do goleiro Jean entre os titulares na vaga de Bruno Lopes. Além disso, o comandante alvirrubro trabalhou os jogadores com um esquema com três zagueiros, podendo alterar do 3-4-3 para o 3-5-2, e com dois volantes de mais poder de marcação. O time titular foi formado por: Jean; Anílson, Arthur Henrique e João Paulo; Victor Ferraz, Djavan, Ralph e João Lucas; Geuvânio, Everton Brito e Júlio.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário