GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 18 de outubro de 2022

NÁUTICO - SEM FALAR EM DISPENSAS

Presidente do Náutico evita falar em dispensas no elenco: 'maioria tem contrato encerrando no final do campeonato'

Mandatário vai reestruturar diretoria de futebol (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Diógenes Braga admitiu que, por causa de encargos, deve esperar os vínculos se encerrarem


Na coletiva realizada nesta segunda-feira, Diógenes Braga, presidente do Náutico, confirmou que não deve dispensar nenhum jogador que tenha contrato até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. O mandatário alvirrubro admitiu que encargos por causa da rescisão dos vínculos é empecilho na situação.

"A maioria dos jogadores tem contrato encerrando daqui a três semanas, quando encerra o campeonato. Então, é preciso ter um cuidado de você vai punir o atleta ou o clube. Desligar um atleta agora, além de ter a questão de ter três jogos, que temos que terminar de maneira honrosa, existe outra coisa. Tirar atletas agora gera encargos, que eles não vão existir daqui a três semanas”, observou o dirigente, falando também que o momento não pode influenciar na decisão.

“Por mais que tenha o lado emocional, porque pesa não só para os torcedores, até porque somos torcedores, a gente tem a obrigação de pensar racionalmente em questão da responsabilidade do clube. Vamos terminar o campeonato da maneira mais honrosa possível, e algo que a gente não abre mão é o respeito com a camisa do clube. Não estamos aqui para passar a mão na cabeça de ninguém, nem da nossa".

Apesar disso, ainda na segunda-feira, dois jogadores pediram desligamento do clube. O volante Nascimento e o atacante Luis Phelipe, conhecido como PH, solicitaram o encerramento dos vínculos e não fazem mais parte do elenco. O primeiro retorna ao Fluminense, enquanto o segundo volta para o Atlético-GO. 

Para 2023, uma nova diretoria de futebol será estruturada nos próximos dias, visando realizar o planejamento para a temporada. Com isso, mais definições sobre o grupo de atletas poderão ser realizadas.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário