GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

NÁUTICO - VISLUMBRANDO POSITIVIDADE

Diógenes Braga vislumbra 2023 positivo financeiramente no Náutico: 'temos condições'

Mandatário se mostrou confiante com a questão financeira (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Presidente citou o calendário cheio e avanços na Copa do Brasil como fatores para melhorar a saúde financeira do clube


Prestes a ter o rebaixamento à Série C confirmado, o Náutico começa a reunir os cacos e planejar a próxima temporada. Uma das maiores questões que a diretoria alvirrubra terá que resolver é a financeira. Com a queda, o orçamento para 2023 será mais curto do que o deste ano, deixando o clube ainda mais prudente na hora de contratar. O presidente Diógenes Braga admitiu que as dificuldades serão maiores, mas ressaltou que o Timbu tem chance de se manter bem na questão.

“A gente tem uma condição financeira ao longo do ano bem gerida, permitindo que os pagamentos fossem cumpridos razoavelmente dentro de suas datas. A quantidade de atletas saindo fez com que a gente tenha gastado dinheiro. Contudo, se teve uma coisa que eu tive mais firmeza foi na questão do orçamento. Apesar de um cenário de dificuldades da Série C, temos condições de ter um ano financeiramente estável, desde que a gente planeje bem”. 

Um dos motivos para a crença positiva do mandatário alvirrubro é o calendário cheio no próximo ano. Só no primeiro semestre, o Náutico terá o Campeonato Pernambucano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série C. Caso avance de fase na copa nacional, as premiações podem estabilizar ainda mais as contas do clube. 

Outro caminho utilizado pelo dirigente é o de ter calma e não dispensar nenhum jogador do atual elenco antes do final do contrato. Segundo o próprio Diógenes, a maioria dos atletas tem vínculo encerrando após o término da Série B. Por isso, é melhor esperar para não causar mais encargos financeiros para o Timbu.

“Teremos calendário cheio. Entendo que, para Pernambuco, é extremamente importante a manutenção do Todos Com a Nota. Essas situações vão fazer com que a gente tenha definição de folha. Fazendo uma conta grosseira, expurgando a cota da Série B no ano que vem, a gente teria uma folha em torno de R$ 400 mil. Mas tem situações que ainda não estão fechadas, como o Todos Com a Nota, se a gente avançar na Copa do Brasil. O que eu posso dizer é que dentre a forma que o clube foi gerido durante o ano, dá um cenário que a gente saiba que a gente vai para o ano que vem forte”, encerrou o presidente.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário