GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

OPINIÃO ABALIZADA

Para Meirelles o programa de governo de Lula é ‘má notícia’ para o Brasil

Para o ex-ministro, Lula não vai anunciar nenhum de seus planos econômicos nem os nomes que vão liderar a economia antes das eleições Foto: José Cruz/Agência Brasil


O ex-ministro também admitiu a investidores que acredita que o presidente Jair Bolsonaro pode vencer as eleições


O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles considera duvidoso o rumo que a economia brasileira poderá tomar caso o petista Lula ganhe as eleições.

Para Meirelles, o programa econômico do PT é elaborado com uma visão semelhante ao do governo da ex-presidente impichada Dilma. “Até porque quem desenvolveu o programa foi um grupo de economistas que acreditam fortemente no papel do Estado e das empresas estatais na promoção do desenvolvimento. Essa visão prevalece neste momento”, revelou.

Na visão de Meirelles houve três governos diferentes do PT: o primeiro, com responsabilidade fiscal, o segundo, com algum alívio fiscal e mais aberto às demandas políticas, e o terceiro acabou em recessão. “A grande questão agora é qual Lula tomará posse se, de fato, vencer. Eu digo que depende. Se você pegar seu atual programa de governo, seria uma má notícia”.

Em relação ao resultado do segundo turno, o ex-chefe do Banco Central (do próprio PT) acredita que é possível a reeleição do presidente Bolsonaro. “A eleição é muito apertada neste momento. As chances de Lula são maiores, mas ainda acredito que o presidente Jair Bolsonaro tem uma chance real de vencer”.

As declarações do ex-ministro ocorreram em conversa com a empresa internacional de consultoria e pesquisa de risco político, a  Eurasia Group.

Meirelles também disse não estar certo se Lula adaptaria sua política fiscal em razão de um Congresso Nacional mais conservador. “Minha resposta para saber se ele se tornaria mais conservador por causa dos resultados do Congresso é não”.

Para o ex-ministro, Lula não vai anunciar nenhum de seus planos econômicos nem os nomes que vão liderar a economia antes das eleições.

Meirelles também utilizou as redes sociais para se posicionar sobre o assunto.

(Com informações site R7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário