GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 19 de outubro de 2022

OPINIÃO DE HENRIQUE MEIRELLES

Meirelles diz que economia com Lula é incerta e Bolsonaro ainda pode vencer

(Divulgação/PT))



Ex-presidente do Banco Central citou recessão no governo Dilma


Ex-ministro da Fazenda e ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles tem atuado informalmente para atrair empresários e membros do setor privado e do mercado para a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse que caso o petista vença as eleições no dia 30 de outubro, haverá incertezas entorno da da economia do Brasil. A informação foi inicialmente publicada no site Poder 360.

“Lula é favorito, mas ainda acho que Bolsonaro pode vencer”, disse o ex-ministro da Fazenda.

Meirelles também disse que o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) tem chances de sair vitorioso nas eleições deste ano.

Segundo o ex-presidente do BC, o primeiro governo de Lula foi muito responsável do ponto de vista fiscal. Enquanto o segundo, menos e mais aberto a demandas políticas. Já o terceiro governo do PT, com Dilma Rousseff, acabou numa recessão, disse Meirelles para um grupo de pessoas que paga para receber informações da consultoria Eurasia. Aí o ex-ministro acrescentou: “A questão é saber qual dos três modelos ele vai adotar se vencer”.

“Eu acho que depende. Se você considera o atual programa de governo de Lula [apresentado apenas de maneira epidérmica na campanha], isso será uma má notícia. O plano foi preparado levando em conta uma visão similar à do 3º governo do PT, a administração de Dilma Rousseff, especialmente porque quem desenvolveu esse programa foi um grupo de economistas que acreditam fortemente no papel do Estado e de empresas estatais com indutores do desenvolvimento”, disse Meirelles. Em seguida, concluiu: “E essa visão é a que está prevalecendo neste momento”, disse Meirelles.

GAZETA BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário