GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 14 de outubro de 2022

ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

Escândalo em Alagoas tem ingredientes mafiosos

Atividade criminosa de Paulo Dantas era mantida mediante intimidação e ameaças a testemunhas, como descrito em detalhes pela ministra Laurita Vaz ao STJ


O esquema de corrupção que resultou no afastamento do governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), classificado pela ministra relatora Laurita Vaz de “organização criminosa”, lembrou os métodos da máfia. A atividade criminosa, segundo ela, era mantida mediante intimidação e ameaças a testemunhas. Tudo foi descrito nos detalhes pela ministra Laurita Vaz perante o Superior Tribunal de Justiça (STJ). Contados os votos, a Justiça aplicou uma goleada em Dantas e sua turma: 10×2.

O pai avisou

O desfecho no STJ também fez lembrar o drama do ex-deputado Luiz Dantas, que se sentiu obrigado a denunciar o próprio filho em vídeo.

Furto no cartão

O esquema nomeou 93 pessoas pobres, cujos salários de R$15 mil eram sacados pela organização criminosa utilizando cartões de débito.

Show de soberba

Enquanto o STJ decidia sobre seu afastamento, Paulo Dantas se juntava aos Calheiros para saudar outro aliado, Lula, em carreata em Maceió.

Não deu pra segurar

Atacada covardemente pela turma de Dantas, Laurita Vaz se emocionou com o aval dos colegas do STJ. Enxugou lágrimas e embargou a voz.

Cláudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário