GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

PADROEIRA DO BRASIL

Multidão celebra Nossa Senhora Aparecida em paróquia dedicada à santa no Recife

Missa em celebração a Nossa Senhora Aparecida, no Ipsep, na Zona Sul do Recife                                                                                                                                                       - Foto: Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco


Fiéis lotaram a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida no bairro do Ipsep, na Zona Sul da Cidade



Fé e devoção marcaram o Dia de Nossa Senhora Aparecida no Recife, nesta quarta-feira (12). Na paróquia dedicada à santa no bairro do Ipsep, na Zona Sul da Cidade, uma multidão de fiéis se reuniram para celebrar a padroeira do Brasil. 

Após a procissão que percorreu ruas e avenidas do bairro, os devotos de Nossa Senhora acompanharam a Santa Missa iniciada pouco antes das 19h. A celebração foi presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando SaburidoB, que lembrou que a data coincide com o Dia das Crianças. 

“É um dia importante para homenagear as nossas crianças. Jesus mesmo nos falou que deixasse que as crianças viessem a ele. É uma coincidência muito feliz entre a festa de Aparecida e a festa das crianças”, comentou.

A dona de casa Claudia Honorato, de 45 anos, participou dos 12 dias da Festa da Padroeira promovida pela paróquia. “Nossa Senhora representa minha família. A festa faz parte da nossa comunidade, é um prazer estar aqui”, contou. 

O estudante Erasmo Alves, de 22 anos, lembrou a santa como uma mãe que olha pelos filhos. “Ela representa a mãe, algo maior que todos, algo que roga e abraça todos nós, ao mesmo tempo em que vigia a gente”, disse.

Pároco da paróquia do Ipsep, o padre José Amaro dos Santos Neto destacou o sentimento de gratidão presente nos fiéis. “Nossa Senhora Aparecida traz para nós um sentimento de fé e de alegria. Passando esses dois anos de pandemia, muitos católicos estão vindo para a igreja agradecer”, frisou.

Na programação, também contou apresentação musical comandada por frei Damião Silva. O religioso se apresentou após a celebração da missa, encerrando os 12 dias da Festa da Padroeira promovida pela paróquia. 

Por Jaqueline Fraga

Nenhum comentário:

Postar um comentário