GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

PESQUISAS MAL ASSOMBRADAS

CPI das pesquisas na Câmara depende de apenas uma assinatura

Foto:Pablo Valadares/Câmara dos Deputados


Segundo deputado Carlos Jordy, a investigação tem apoio tanto do presidente da República, Jair Bolsonaro, quanto do presidente da Câmara, Arthur Lira

O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) afirmou há pouco em entrevista ao Papo Antagonista que falta apenas uma assinatura para tirar a CPI das pesquisas do papel. 

Há aproximadamente duas semanas, o parlamentar começou a coletar assinaturas para investigar a atuação dos institutos de pesquisas eleitorais. Cento e setenta deputados já endossaram a investigação. Para ela ser iniciada, são necessárias 171 assinaturas.

Ainda segundo Jordy, a investigação tem apoio tanto do presidente da República, Jair Bolsonaro, quanto do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

“Estou ligando diariamente para deputados, conversando com o presidente Arthur Lira, falando com outros deputados”, disse Jordy.

“Quando chegou a eleição do primeiro turno, os resultados foram muito diferentes do que era propagado por esses institutos de pesquisa. Qual é a margem de erro desses institutos? Varia de 2% a 3%. Mas, em alguns casos, houve erro de 14% para alguns resultados. Como você tem 95% de índice de confiança que foi oferecido e os resultados não conseguiram sequer ficar na margem de erro”, afirmou o parlamentar sobre a necessidade da investigação.

O Antagonista

Nenhum comentário:

Postar um comentário