GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

RECEBENDO APOIADORES

Bolsonaro recebe governadores e deputados reeleitos e pede desculpas: ‘Falei demais muitas vezes’



O presidente Jair Bolsonaro recebeu, hoje, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), deputados federais reeleitos e governadores. No encontro, o candidato do PL à reeleição disse que nos últimos anos falou “demais muitas vezes”, ofendeu algumas pessoas “de forma não intencional” e pediu desculpas.

O encontro ocorreu no Palácio da Alvorada – residência oficial da Presidência da República em Brasília. Entre os presentes, estavam os governadores reeleitos Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás; Gladson Cameli (PP), do Acre; e Antônio Denarium (PP), de Roraima. Os três apoiam a reeleição de Bolsonaro..

Ministros e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que discursou no evento, também participaram da reunião. O pedido de desculpas de Bolsonaro se deu no momento em que o presidente falava sobre medidas tomadas durante a pandemia da Covid-19 e em meio à guerra da Ucrânia.

“Como todo o respeito ao Legislativo, quem decide na ponta da linha, sozinho muitas vezes, é o chefe do Executivo – é o prefeito, o governador, é o presidente. As decisões não são fáceis. E trago comigo um ensinamento militar: ‘Pior do que uma decisão mal tomada é uma indecisão’. Nós nunca nos omitimos, mesmo com o desgaste”, afirmou.

“Falei demais muitas vezes, reconheço, ofendi algumas pessoas de forma não intencional, me desculpem, mas é o calor de uma luta da vida contra a morte, no caso da pandemia”, completou Bolsonaro.

Em um breve pronunciamento, Michelle pediu desculpas pelos “palavrões” do marido, com os quais disse não concordar. Ela também parabenizou os congressistas reeleitos e afirmou estar “saindo” da sua “zona de conforto” para ajudar o candidato do PL.

“Não sou essa oradora, como ele [Bolsonaro] fala. Realmente, estou saindo da minha zona de conforto, prefiro ser mãe e esposa, ajudadora, porque esse é o papel da mulher. Mas, se Deus quer assim, vou pedir a Ele para me dar sabedoria”, afirmou Michelle. “Perdão a todos pelos palavrões do meu marido. Eu não concordo, mas ele é assim. Tem gente que gosta, né?”, acrescentou a primeira-dama.

Durante a campanha, Michelle Bolsonaro aumentou a participação ao lado do marido em eventos políticos. O presidente tenta conquistar votos entre o eleitorado feminino.

Em discurso, Arthur Lira disse que a eleição para o Legislativo mostrou que a maioria da população quer um Congresso “conservador”. O parlamentar alagoano reiterou apoio à reeleição de Bolsonaro.

“O Brasil vai ter a oportunidade, no segundo turno, de escolher dois modelos bastante antagônicos. E ao povo vai caber essa escolha. E nós pedimos a compreensão e vamos, de uma maneira rebuscada, continuar afirmando: o Congresso Nacional que foi eleito pelos brasileiros, Senado e Câmara, foi feito para a permanência, a manutenção do governo Bolsonaro para os próximos quatro anos”, disse o presidente da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário