GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

SANTA CRUZ - ADVERSÁRIO NO PRÉ NORDESTÃO

Conheça o Caucaia-CE, adversário do Santa Cruz na Pré-Copa do Nordeste

Time foi vice-campeão cearense na atual temporada (Foto: Pedro Chaves/FCF)


Clube de apenas 18 anos de história vai para a primeira participação no Nordestão


Pouco conhecido no futebol pernambucano, o Caucaia Esporte Clube será o adversário do Santa Cruz na Pré-Copa do Nordeste. A equipe da Região Metropolitana de Fortaleza foi fundada em 2004 e, com apenas 18 anos de história, já tem títulos e acessos. Além disso, realizou uma campanha histórica na última edição do Campeonato Cearense ao conquistar o vice-campeonato, perdendo apenas uma partida em toda a competição, justamente para o Fortaleza na grande final. 

Se vencer o Caucaia - a decisão será disputada em jogo único, com mando pernambucano - o Mais Querido vai enfrentar o vencedor do duelo entre Botafogo-PB e Retrô no último jogo antes da fase de grupos. As partidas decisivas acontecem nos dias 5 e 8 de janeiro, respectivamente. 

No Estadual, foram 18 jogos, com 15 vitórias, dois empates, incluindo um 0 a 0 contra o Fortaleza na partida de ida da final, e uma derrota. Com a campanha, o Caucaia garantiu vaga na próxima Série D do Campeonato Brasileiro, competição que já disputou em 2021, e pode aparecer no caminho do Santa Cruz. O time também tem em seu currículo uma participação na Copa do Brasil de 2020. 

Essa vaga foi conquistada ao vencer a Copa Fares Lopes de 2019. Na ocasião, acabou eliminado pelo São José-RS. Além deste troféu, também já levou os títulos da Série C Estadual, em 2009, e da Série B, em 2019. No ano que vem, disputa a elite do futebol cearense pela quarta temporada consecutiva.
 
Veja os confrontos do Pré-Nordestão
 
Vitória-BA (1º) x Cordino-MA (16º)
Jacuipense-BA (8º) x Altos-PI (9º)
CSA (2º) x Potiguar de Mossoró-RN (15º)
América-RN (7º) x Moto Club (10º)
Confiança (3º) x Sousa-PB (14º)
Ferroviário-CE (6º) x ASA (11º)
Santa Cruz (4º) x Caucaia-CE (13º)
Botafogo-PB (5º) x Retrô (12º)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário