GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

SANTA CRUZ - CHEGADA DO NOVO TREINADOR

Ranielle Ribeiro chega no Recife nesta sexta para assinar contrato e assumir o Santa Cruz

Treinador de 43 anos ganhou dois Campeonatos Paraibanos (Foto: Sammy Oliveira/Campinense)


Treinador subiu com o Campinense em 2021, sendo vice-campeão na Série D


Ranielle Ribeiro está muito próximo de ser anunciado oficialmente como novo técnico do Santa Cruz. O próprio treinador confirmou que chegará no Recife nesta sexta-feira (14), provavelmente pela manhã, para assinar o contrato com o Tricolor. Segundo o ex-técnico do Campinense, restam poucos detalhes para fechar a assinatura e ter o anúncio oficial. 

“Provavelmente pela manhã devo estar chegando ao Recife. Devo me encontrar com o presidente (Antônio Luiz Neto) e com Rogério Guedes (executivo de futebol) para me apresentarem o clube e fechar o que ainda não está definido”, disse Ranielle Ribeiro, que após a definição, terá como principal missão conquistar o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2023. Vítor Barros, seu auxiliar, também deve compor a comissão coral. 

No currículo, Ranielle tem como principal expoente o acesso de divisão na Série D, conquistado pelo Campinense em 2021, com o vice-campeonato daquela edição. O treinador seguiu na Raposa para a disputa da Série C. Porém, com poucos acréscimos no elenco, acabou demitido na 13ª rodada da primeira fase da terceirona, após uma derrota em casa para o Botafogo-SP. O time paraibano terminou na última colocação e foi rebaixado. 

Outro fator relevante do currículo de Ranielle Ribeiro é o seu bom desempenho em estaduais. No Campinense, foi bicampeão Paraibano, em 2021 e 2022. E no Campeonato Potiguar, pelo ABC, conquistou a taça em 2018 no seu primeiro ano como treinador efetivo da equipe alvinegra.

Antes da efetivação, Ranielle havia comandando o ABC de forma interina por uma partida em 2016, e outras dez em 2017, retornando ao cargo de preparador físico do clube após as duas ocasiões. Além de ABC e Campinense, o treinador também comandou Lagarto-SE e Anápolis-GO.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário