GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

SANTA CRUZ - CONTINUA PRESIDENTE

Após derrotas de parceiros políticos, presidente do Santa Cruz permanece no cargo até 2023

ALN segue no Arruda até o término de seu mandato (Foto: Romulo Chico/ESP. DP)


Antônio Luiz Neto corria o risco de assumir - automaticamente - um cargo na Câmara dos Vereadores do Recife


Antônio Luiz Neto não deixará a presidência do Santa Cruz. Após a possibilidade de assumir um cargo na Câmara de Vereadores do Recife, o atual mandatário amargou a derrota de seus coligados políticos, Wilton Brito e Hélio Guabiraba, que disputavam um posto para deputado estadual. Com isso, permanece no Tricolor pelo menos até dezembro de 2023, quando se encerra seu mandato. 

ALN é o atual terceiro suplente de seu partido e poderia ser beneficiado caso pelo menos dois de seus parceiros políticos vencessem. Em meados de setembro, o Esportes DP havia alertado sobre essa possibilidade, mas ele segue no cargo. Agora, com foco total e dando 100% de suas prioridades ao Mais Querido. 

De acordo com o artigo 74 do Estatuto do clube, ALN não poderia assumir nenhum outro cargo político ao mesmo tempo em que comandasse o Santa. “O Presidente do Executivo estará destituído do cargo automaticamente na hipótese de, não exercendo atividade político/partidária, vir a registrar candidatura a cargo eletivo para o Poder Legislativo ou para o Poder Executivo”. 

Outra saída, caso seus coligados saíssem vitoriosos no pleito do último domingo (2), era forçar eleições indiretas no Arruda. O próprio presidente do Conselho Deliberativo coral, Marino Abreu, confirmou à época a possibilidade. 

“Antônio Luiz Neto já exerceu a presidência do executivo coral e ao mesmo tempo cargo de vereador do Recife (em seu segundo mandato no clube), mas o novo Estatuto aprovado pela Assembleia Geral não permite”, destacou Marino, antes de apontar qual seria o passo seguinte da destituição. “Eleições indiretas no Conselho".

Antônio Luiz Neto despistou sobre o caso. “Esse é um assunto que não está na nossa pauta. A gente está cuidando de Santa Cruz. A exclusividade da nossa preocupação, do nosso trabalho diário, desde que nós assumimos, é colocar o Santa Cruz no seu devido lugar. Para isso é preciso muita concentração", pontuou na época.

Vale ressaltar que o mandato de ALN terá duração de pouco mais de um ano e meio por conta da renúncia de Joaquim Bezerra, em março. Depois disso, Antônio foi aclamado presidente após outras chapas desistirem da disputa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário