GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

SANTA CRUZ - ESFERA POLICIAL

Noticiários do Santa Cruz saem do âmbito esportivo para o policial

Clima entre os órgãos mais presentes do clube é o pior possível (Foto: Paulo Paiva e Romulo Chico/ESP. DP)


O Esportes DP teve acesso exclusivo ao Boletim de Ocorrência (B.O) prestado pelo Conselho Deliberativo contra ligados ao Executivo


Em um recorte recente, os noticiários do Santa Cruz vêm saindo do âmbito esportivo para o policial. O Conselho Deliberativo coral prestou nesta segunda-feira (10) um boletim de ocorrência (B.O) contra o Poder Executivo. No documento, no qual o Esportes DP teve acesso em primeira mão, o Conselho acusa aliados do órgão de terem colocado faixas de protesto no Arruda, na última semana. 

"Informa a vítima que no último dia 5, colocaram três faixas na grade da sede social do Santa Cruz Futebol Clube com as seguintes escritas: 'Saiam do clube ou o bicho vai pegar'. Em outra faixa, colocam seu próprio nome 'Eduardo Cavalcanti e os colegas do Conselho, Marino Abreu, atual presidente, e Marco Benevides, também conselheiro'. A vítima tomou conhecimento destas faixas através do Twitter", diz um trecho do documento. 

Após a colocação das faixas, o Conselho decidiu registrar o B.O já para se proteger de possíveis ameaças futuras. Em entrevista ao Esportes DP, Eduardo Cavalcanti, garantiu que o órgão vem sendo intimidado por membros do Executivo. 

"Formalizamos o presente B.O. para que seja apurada a autoria, não foram apenas as faixas da semana passada, estamos sofrendo ameaças desde a AGE (Assembleia Geral Extraordinária), inicialmente dirigida ao presidente Marino (Abreu) e posteriormente a todos aqueles que o cercam. Há cerca de dois meses praticamente estamos tolhidos do direito de ir e vir ao clube, pois tornou-se um ambiente hostil para nós. Até no jogo do Retrô x Santa Cruz sofremos ameaças de agressão por pessoas que estão ocupando cargos no clube", pontuou. 

A versão do Executivo 

Na época do ocorrido, o gabinete da presidência refutou qualquer tipo de acusação. "Fico impressionado com a capacidade de narrativas do Conselho. O Santa Cruz é um clube de massa. E em clubes de massa, as críticas surgem dos mais variados setores da torcida. Da nossa parte não houve nada desse tipo. Antônio Luiz Neto desde que assumiu o clube vem fomentando o diálogo porque isso é de suma importância", disse Ivaldo Marciano, assessor de ALN. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário