GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

SANTA CRUZ - NOVO TREINADOR

Conheça o perfil de Ranielle Ribeiro novo treinador do Santa Cruz

Ranielle conquistou dois estaduais com o Campinense, além do acesso na Série D 2021 (Foto: Divulgação/Campinense)


Técnico tem acerto confirmado  só falta assinar o contrato


Ranielle Ribeiro vai assumir o comando técnico do Santa Cruz. Uma vez que as conversas estão bem adiantadas para a chegada do treinador potiguar no Arruda, junto com o seu auxiliar, Vítor Barros, a tendência é que o acerto seja confirmado a qualquer momento. O que significa o primeiro trabalho de Ranielle no futebol pernambucano.

E para apresentar o perfil do treinador à torcida coral, a reportagem do Esportes DP consultou a jornalista paraibana, mestra em comunicação, Ana Flávia Nóbrega. Ela acompanhou de perto os dois últimos anos de Ranielle Ribeiro no Campinense, e traçou uma análise do trabalho do técnico, a começar pelo relacionamento do treinador com funcionários do clube e elenco de jogadores.

“O Ranielle tem um relacionamento muito próximo de atletas e funcionários. Não chega a ser a figura de ‘pai’, mas existe uma liderança do lado dos jogadores que os defende dentro desse sistema. E como postura, preza pelo respeito dos atletas com todos, sobretudo com as mulheres no clube”, descreve a jornalista. “E com os funcionários, costumo falar que é muito humano. Sempre trata a todos da mesma forma. Quando foi campeão do Paraibano, o primeiro discurso após o título foi agradecer nominalmente aos funcionários”, completa.

Segundo Ana Flávia, Ranielle tem um estilo de jogo focado no controle da posse de bola. “Ele estuda muito e sempre busca se atualizar. Os times dele sempre buscam a vitória e dominar o meio de campo. Reduzir o espaço do adversário para trabalhar.” Porém no Campinense, vez ou outra se viu sem variação de postura de jogo. “Isso incomodava a torcida. Por vezes, aparentava satisfeito com o empate. No começo da Série C, o Campinense tinha chances de vencer e não vinham mudanças que alterassem a forma de jogar. Assim, o time ficava preso na mesma forma de jogo e não conseguia a vitória.”

Para a jornalista, Ranielle Ribeiro teve pouca interferência nos processos de montagem do Campinense, mas ainda assim conseguiu impor seu estilo de jogo com algumas contratações pontuais, sobretudo na Série D de 2021. “Ele chegou com o elenco já montado e, depois, algumas poucas peças foram chegando por indicação dele, como o atacante Fábio Lima, destaque pelo Perilima. Mas ele conseguiu impor a ideia de jogo com essas poucas peças. E em 2022, com limitações financeiras para montar um time mais robusto, o elenco não se atualizou e isso foi crucial para determinar o rebaixamento”, destacou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário