GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 4 de outubro de 2022

SANTA CRUZ - PLANEJANDO 2023

Cartas na mesa: Santa Cruz inicia planejamento visando temporada 2023

Coordenador Zé Teodoro apresenta relatório de possíveis contratações para a Cobra (Foto: Rafael Vieira/ESP. DP)


Já de olho no ano que vem, cúpula coral tem reunião marcada para traçar alguns pontos importantes


A temporada 2023 começa nesta terça-feira (3) para o Santa Cruz, quando o clube faz uma reunião com toda a cúpula coral. Nela, será debatido o planejamento do próximo ano, abordando alguns pontos cruciais, como a questão de renovações dos atletas, os reforços que podem desembarcar no Arruda, e o novo treinador da equipe. 

No encontro virtual, estarão presentes o presidente do Executivo, Antônio Luiz Neto, o coordenador técnico, Zé Teodoro, o diretor consultivo, Sandro Barbosa, o executivo de futebol, Rogério Guedes, e o coordenador das categorias de base, Ataíde Macedo. 

“Temos esta reunião com toda a direção e isso é muito importante para o clube. Neste mês de outubro a gente vai dar uma acelerada no planejamento. Vamos conversar sobre a questão de comando técnico e sobre contratações, que a gente já está trabalhando. E resolver alguns detalhes de jogadores que estão em pauta de renovação”, disse Zé Teodoro. 

O objetivo da direção colocar os 'pingos nos is' sobre o planejamento e ter mais ritmo de jogo no início do ano. A pré-temporada, inclusive, deve se iniciar na segunda quinzena de novembro, enquanto o jogo de estreia do Tricolor em 2023 acontece só no início de janeiro, pela Pré-Copa do Nordeste. Até lá, o Santa passará por um hiato de 144 dias sem jogar. 

Como já havia adiantado à reportagem, Zé destacou algumas posições carentes no elenco coral. “Estamos começando a nos preocupar com algumas posições. Goleiro, atacante e meia, são contratações que vamos fazer. Alguns jogadores já estão apalavrados e a gente só espera o aval do presidente”, pontuou.

Valorização da base

Já segundo o coordenador das categorias de base, Ataíde, será um momento de mostrar alguns atletas que possam ser utilizados no profissional na próxima temporada. Ele garantiu, pelo menos, que o clube vai olhar com mais carinho para os seus pratas da casa e partir de agora. 

"A gente vai ter esse encontro para debater os principais pontos já pensando no próximo ano. Eu vou apresentar alguns atletas da base que não vêm sendo utilizados no time principal e têm potencial para subir, que estão ‘estourando’ na idade", destacou Ataíde.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário