GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 16 de outubro de 2022

SANTA CRUZ - PLANEJANDO 2023

'O Santa Cruz precisa viver com suas próprias pernas', diz Zé Teodoro sobre base e planejamento financeiro de 2023

Coordenador técnico prometeu maior valorização da base na próxima temporada (Foto: Ricardo Fernandes/DP)


Com histórico de revelar jogadores, tricolor vem perdendo espaço nas últimas temporadas


Caminhando na linha tênue de uma crise financeira sem precedentes, o Santa Cruz terá  folha salarial reduzida na próxima temporada, ao menos nas cifras iniciais: R$ 250 mil mensais. Essa foi a solução encontrada pela cúpula coral para honrar seus compromissos e sanar dívidas por conta própria após fim de temporada precoce. A saída mais viável para ter caixa? As categorias de base. 

"A gente tem que revelar jogadores, para não ter que fazendo 'pix', pedindo 'isso e aquilo'. Nós agora vamos fazer jogador dentro do clube. E fazer parcerias para que o clube volte a viver com suas próprias pernas, é isso que o Santa Cruz precisa nesse momento. Não ficar 'mendigando', batendo em porta", falou Zé Teodoro em entrevista ao repórter Osmar Ricardo, da Rádio Clube de Pernambuco. 

O coordenador técnico também fez questão de valorizar o trabalho que já vem sendo feito na atual gestão. "Nosso projeto de 2023 começou desde a eliminação na Série D. Na base, o próprio Ataíde (Macedo) vem fazendo esse trabalho", disse, antes de completar sobre o novo auxiliar da casa. "Além disso, contratamos um excelente profissional, que é o Rômulo (Oliveira) para cuidar dos garotos". 

A utilização de atletas oriundos da base, inclusive, é regra. Segundo regimento interno, 30% dos atletas revelados pelo clube devem fazer parte do profissional. O Santa já revelou vários jogadores renomados, casos de Rivaldo e Ricardo Rocha, que foram campeões mundiais pela Seleção Brasileira além de tantos outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário