GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

SANTA CRUZ - PRATA DA CASA

Base do Santa Cruz ganha elogios da direção por campanha na Copa Atlântico: 'Surpreendente para todos nós'

Tricolor pode confirmar classificação caso vença o Carmópolis nesta quarta (Foto: Divulgação/Santa Cruz)


O coordenador das categorias de base, Ataíde Macedo, enalteceu trabalho dos atletas e projetou futuro promissor no profissional


Para um time recém formado, o Santa Cruz faz - de fato - uma campanha acima do esperado na Copa Atlântico Sub-19. A Cobra Coral soma uma vitória, uma derrota e um empate na competição, termimando na terceira colocação do Grupo B. O fato, para se ter uma ideia, é uma surpresa até para o coordenador das categorias de base, Ataíde Macedo. 

"Posso dizer que é até mesmo uma avaliação surpreendente para todos nós. São jogadores que chegaram há 15 dias no clube e já estão jogando. O Santa conseguiu ganhar do Botafogo, com toda sua estrutura física e financeira, jogador da seleção brasileira sub-18 e sub-20. Depois empatamos com o Fortaleza, um clube de Série A, com condições maravilhosas para sua base", disse. 

O Tricolor estreou com vitória em cima do Botafogo, por 1 a 0, quando Wenderson foi o único a balançar as redes no Centro de Treinamento do Retrô, na última seguinda-feira (19). No dia seguinte, os corais ficaram no empate sem gols diante do Fortaleza e, após derrota para o Carmópolis-SE, terminaram a primeira fase na terceira colocação. 

"Isso é sinal que os atletas que chegaram vêm dando uma resposta muito positiva. Um time recém-formado. Esperamos que com o desenvolvimento do trabalho, estes atletas possam crescer muito mais e o que nós queremos é formar esses atletas para serem aproveitados no profissional", falou Ataíde.  

O coordenador ainda aproveitou o ensejo para lamentar a situação financeira deixada pela última gestão, na qual, segundo ele, os pratas da casa foram sucateados. "O Santa Cruz passou um tempo muito fragilizado. Quando a gente chegou tivemos que ir buscar alguns atletas em casa, que haviam sido dispensados. Isso não vai mais acontecer no clube, está sendo feito um planejamento", emendou. 

A competição é disputada em quatro chaves, com quatro times cada. Os dois primeiros avançam ao mata-mata para brigar pela Copa Ouro. Já os terceiros - caso do Santa - e quartos colocados disputarão as copas Prata e Bronze, respectivamente. O campeonato vai até o próximo domingo (23). 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário