GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

SANTA CRUZ - RENOVAÇÃO DIFÍCIL

Passando por readequação financeira, Santa Cruz tem dificuldades para renovar com Chiquinho

Chiquinho disputou quatro jogos pelo Santa na temporada, sendo um como titular (Foto: Romulo Chico/DP Foto)


Oferta de salário inferior seria o principal entrave na negociação; contrato do atleta vai até o fim de outubro


Mesmo a 10 dias do término de seu contrato - se encerra em 31 de outubro -, Chiquinho tem futuro incerto no Santa Cruz. A diretoria coral já fez proposta de renovação, acenando interesse de permanecer com o jogador para a próxima temporada. Até aqui, contudo, ainda não obteve resposta do atleta, à medida em que vive uma readequação financeira.  

"É uma atleta de muita qualidade (Chiquinho). Muito identificado com o Santa, a torcida tem um carinho especial por ele. Sabemos do seu potencial. E estamos em processo de negociação para saber se ele e o clube vão entrar num senso comum. Hoje quem quiser trabalhar no Santa Cruz tem que se adequar à condição financeira", disse o técnico Ranielle Ribeiro à Rádio Clube, dando a entender sobre uma possível redução salarial. 

Chiquinho fez apenas um jogo como titular desde seu retorno ao Arruda, justamente a derrota para o Tocantinópolis, em meados de agosto, quando o Mais Querido foi eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro e deu adeus às chances de acesso. O meia também esteve presente nas duas partidas diante do Retrô e participou do segundo tempo da ida contra os tocantinenses. Neste ínterim, não contribuiu com gols nem assistências. 

Por força de contrato, Chiquinho teria renovação automática em caso de classificação para a Copa do Nordeste de 2023. A seletiva, antes prevista para acontecer entre outubro e novembro, foi adiada para o início do ano que vem.
 
Anderson Ceará 
 
Se com Chiquinho o roteiro é de indefinição, com o também meia Anderson Ceará está praticamente tudo acertado para renovar contrato, desta vez até julho de 2023. Segundo apurou a reportagem, inclusive, o Santos teria aceitado dividir os salários com o Tricolor, facilitando a negociação. Segundo o empresário do atleta, Alexis Malavolta, a negociação está bem encaminhada entre os clubes. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário