GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

SANTA CRUZ - REPUDIANDO A ATITUDE

Diretor de base do Santa Cruz repudia acontecido na Ilha do Retiro: 'faltou sensibilidade'

Santa Cruz repudiou o ocorrido na Ilha do Retiro (Foto: Reprodução/TV Coral)


Anchieta Dantas disse não ter sido a primeira vez que isso aconteceu com os jovens jogadores


Jogadores da equipe Sub-11 do Santa Cruz, que participaram de uma partida do Campeonato Pernambucano de Futsal da Categoria nesta quinta-feira (20), na Ilha do Retiro, foram surpreendidos ao chegarem no local. Por estarem um pouco atrasados, os garotos já estavam venstindo o uniforme coral e foram barrados na entrada, sendo obrigados a trocarem de roupa para adentrarem no estádio do Sport. 

Anchieta Dantas, diretor da base do Santa Cruz, comentou sobre o episódio lamentável ocorrido na Ilha do Retiro e disse não se tratar da primeira vez que algo assim acontece. “Não é um fato novo. Isso já aconteceu outras vezes. Já tínhamos tomado atitudes perante a Federação Pernambucana de Futsal. O Santa Cruz permite a entrada de jogadores do Sport”, disse.

Ele também ressaltou o fator idade e a falta de sensibilidade do Leão no tratamento do ocorrido. “Não foi um jogo de grande proporção, de campo ou com categorias maiores. Foi um jogo de futsal com crianças acompanhadas pelos pais. O Sport, na sua nota, fez a autocrítica de que faltou sensibilidade. Nossa posição é de repudiar o fato, assim que tomei conhecimento entrei em contato com o Presidente do Santa Cruz e comunicamos a Federação Pernambucana de Futsal. Depois entramos em contato com o presidente do Sport, Yuri Romão”, finalizou o diretor da base Coral. 

Confira na íntegra a nota oficial do Sport: 

O Sport Club do Recife informa que tomou conhecimento do vídeo que circula nas redes sociais com atletas da categoria Sub-9* de futsal do Santa Cruz trocando de uniforme ao entrar na Ilha do Retiro.
 
Como regra do Clube, não é permitido o acesso com camisas de outros times nas dependências da Ilha do Retiro e o Sport esclarece também que dispõe de vestiários em suas quadras para a troca de uniformes.
 
Por se tratar de crianças, mesmo que sob os cuidados de adultos, o Clube reconhece que a questão poderia ter sido tratada com mais sensibilidade e pede desculpas pela situação vivenciada pelos pais, atletas e responsáveis.
 
O Sport está orientando de forma interna o seu quadro de funcionários para que o episódio não ocorra novamente.
 
*Sub-9 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário