GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

SANTA CRUZ - TROCA DE FARPAS

Conselho Deliberativo do Santa Cruz acusa Poder Executivo de colocar faixas na sede e ameaça rompimento

Conselho e Executivo vem 'trocando farpas' (Foto: Paulo Paiva e Romulo Chico/ESP. DP)


O dia começou com faixas de protesto no Arruda e Conselho aponta Antônio Luiz Neto como culpado; Executivo nega acusações


O Santa Cruz vive a iminência de rompimento entre o Conselho Deliberativo e o Poder Executivo, representado por Antônio Luiz Neto. A atitude considerada o estopim da crise entre as partes aconteceu nesta quarta-feira (5), quando a sede coral estampou faixas de protesto em tom de ameaça ao presidente do Conselho, Marino Abreu, além de Marco Benevides e Eduardo Cavalcanti, membros do jurídico do órgão. 

Segundo Eduardo, inclusive, as manifestações não partiram de membros da torcida organizada do Santa, e sim de membros do Executivo. "Essas faixas foram colocadas, provavelmente, por pessoas ligadas ao presidente Antônio Luiz Neto e a gestão atual, que discordam da condução do Conselho. Marino (Abreu) já havia sofrido ameaças e isso se repete agora", disse. 

O motivo do imbróglio seria porque o Conselho não aceita o ingresso de 300 novos conselheiros a mando de ALN. Vale ressaltar que o atual mandatário não tem o apoio da maioria dos membros do CD. 

"A gente sabe de onde vem esses ataques e, obviamente, repudia. Porque nós entendemos que o Santa Cruz é uma grande democracia. Agora vamos tomar as medidas cabíveis dentro da lei, prestaremos queixas, e adicionaremos as pessoas que identificarmos no decorrer do processo", acrescentou Eduardo, antes de dar mais detalhes. "Temos informações que isso não partiu de torcida organizada. Geralmente tentam criar essa cortina de fumaça porque as organizadas já tiveram diversos problemas aqui em Pernambuco. "

Diante das fortes acusações, o rompimento entre ambas as partes parece apenas questão de tempo. "Infelizmente, não vemos outra opção além dessa (romper com o Executivo). Faz tempo que a gente vem sendo coagido. No último jogo do Arruda, para se ter uma ideia, a gente precisou ir com seguranças. Não temos trânsito livre no clube", disparou Eduardo. 

O que diz o Executivo 

Procurado pela reportagem, o Poder Executivo refutou qualquer tipo de acusação, alegando que o presidente Antônio Luiz Neto está muito atarefado com os problemas que o clube vem passando nos últimos meses. 

"Fico impressionado com a capacidade de narrativas do Conselho. O Santa Cruz é um clube de massa. E em clubes de massa, as críticas surgem dos mais variados setores da torcida. Da nossa parte não houve nada desse tipo. Antônio Luiz Neto desde que assumiu o clube vem fomentando o diálogo porque isso é de suma importância", disse Ivaldo Marciano, assessor da presidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário